09/09/2015
A crise hídrica vem atingindo toda a população do Estado de São Paulo, que sofre com a escassez de água nos reservatórios. Mais do que uma mudança radical, devemos reaprender a consumir esse recurso natural de forma mais responsável.
Pensando nisso, a Motus Cia. de Dança desenvolveu um espetáculo infanto-juvenil de caráter educativo, cuja missão é promover uma transformação de nossos atos e consciência através de uma turnê pelas escolas públicas.
Esse projeto está numa plataforma de financiamento coletivo, a Catarse, que possibilita aos simpatizantes do projeto que o ajudem a realizá-lo.
"Temos uma meta para atingir. É uma tentativa de tudo ou nada! Se atingirmos a meta, recebemos a verba e colocamos nosso projeto em prática; se não atingirmos, o investimento é estornado para cada pessoa que contribuiu", explica a idealizadora Marcia Billar.
“O espetáculo traz uma linguagem totalmente lúdica e divertida, apesar de também conquistar qualquer adulto que tenha a oportunidade de assisti-lo. Através de coreografias e muitos objetos que valorizam o nosso enredo, buscamos incentivar o bom uso e o não desperdício deste bem comum tão precioso que é a água.”
A Companhia é composta por bailarinas entre 14 e 16 anos, que participam de um projeto social sem fins lucrativos com o objetivo de fazer da dança um elemento de inclusão e promoção social, além de proporcionar oportunidades e qualificação para atuarem como profissionais da área, seja como bailarinos, professores ou coreógrafos.
Para conhecer melhor o projeto e fazer a sua doação, acesse o link abaixo.
É rápido, simples e muito importante para todos!
www.catarse.me/pt/billareciaplanetaagua