TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Evento religioso prejudica prova do Enem em Caucaia

13/11/2023


O Site da Granja recebeu diversas reclamações sobre a simultaneidade de um evento evangélico e da realização da segunda prova do Enem em escolas de Cotia

“Hoje, Enem em Caucaia do Alto na Escola Roque Celestino Pires, ao mesmo tempo show evangélico! Um absurdo! Fora o calor, um barulho fora do normal! Diretor da escola já sabia do evento, a prefeitura e a polícia, todos sabiam do evento Cristão (sic), mas depois de um ano estudando, mais uma vez os jovens que querem estudar são os penalizados.”, disse uma leitora.

Estudantes que realizaram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (12), em duas escolas no distrito de Caucaia do Alto tiveram que suportar o evento que reuniu milhares de pessoas em apresentações musicais, orações e sorteio de prêmios. O som podia ser ouvido a mais de um quilômetro de distância.

Aprovação da prefeitura 

A festa recebeu apoio da Prefeitura de Cotia. Um vídeo do prefeito foi divulgado. A vice-prefeita e alguns vereadores compareceram. 

“Então, foi bem tenso. Quando entramos na sala e os fiscais começaram a passar as informações da prova, quase não conseguimos ouvir. De início, pensei que seria temporário. Mas não, foi a tarde toda com aquele barulho e só piorava, era música, pessoas gritando e cantando no microfone.”,

disse a  estudante Mileni Santana, 21, em rede social.  

Acesso dificultado 

Devido ao trânsito gerado pelo evento, muitos  pais e responsáveis encontraram muita dificuldade para chegar nas unidades escolares. 

A dificuldade para se concentrar era tanta que a estudante Júlia de Almeida Sales, 19, desistiu no meio da prova. Segundo o Cotia & Cia, ela realizou o exame na Escola Estadual Sidrônia Nunes Pires, que também fica ao lado do campo onde ocorreu o evento.

Estudantes que se sentiram prejudicados disseram que vão abrir uma reclamação junto ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela aplicação do Enem.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR