TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Exposição Álbum de Memórias da Granja visita a Escola Tangará

06/10/2021


A historiadora e diretora do Site da Granja, Thereza Franco, foi convidada na última  segunda-feira (04),  pela Escola Tangará, para apresentar aos seus alunos do Ensino Fundamental 1, do 2° ao 4° ano, a Exposição Itinerante “Álbum de Memórias da Granja”.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Flávia Lima, desde o início do ano os alunos estão realizando esse resgate histórico com as professoras Sheila e Júlia. Primeiro pesquisaram suas próprias origens e depois a origem da escola, que é onde seus caminhos se encontram. “Ao  assistirem a alguns trechos da Live Álbum de Memórias da Granja, transmitida em maio no Youtube, as crianças acharam que seria mais legal falar diretamente com você, Thereza. Daí o convite!”, explica Flávia.


“Fiquei surpresa com interesse das crianças que já tinham algum conhecimento adquirido na live”, conta Thereza. “Fizeram diversas perguntas, muitas com a preocupação pelo desmatamento, e obtive de verdade a atenção de todos quando falamos sobre como às vezes, com pequenas ações feitas onde moramos, conseguimos melhorar um pouquinho nosso planeta. Todos aceitaram o convite de participar do próximo mutirão de limpeza do Rio Cotia na Fazendinha, como o primeiro que aconteceu em 18 de setembro. 

A exposição conta um pouco da história da Granja Viana por meio do acervo fotográfico do Site da Granja e depoimentos dos pioneiros da região: famílias Vianna, José Felix de Oliveira, Kira, Irene Mayor, Junqueira de Aquino e Stoiani. 

A ideia da exposição vem da certeza de que, ao divulgar um pouco da história da região despertamos entre velhos e novos moradores o carinho e respeito que a Granja merece.

A exposição já passou pelo Shopping Granja Vianna e por algumas  instituições de ensino como a Escola da Granja, Colégio Rio Branco e  Escola Sidarta. A exposição permanecerá na Escola Tangará até meados de outubro.  

Para solicitar a exposição na sua escola, os contatos podem ser feitos pelo e-mail info@granjaviana.com.br ou pelo whatsapp (11) 98266-8387

A Exposição Álbum de Memórias da Granja é uma realização do Site da Granja em parceria com o Shopping Granja Vianna.

Saiba mais sobre a exposição em https://granjaviana.com.br/noticia/exposicao-album-de-memorias-da-granja


Ficha Técnica:

História local – identidade e cidadania

Realização: Site da Granja

Acervo de Fotos: Site da Granja

Direção: Thereza Franco

Direção de Arte: Alberto Lefèvre

Edição de Vídeo: Bel Leopoldo e Silva

Produtora Cultural: Andréia Lopes



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR