TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Exposição retrata O aniversário de Cotia, acontecido recentemente, acaba de motivar a Prefeitura a lançar uma exposição histórica.

23/04/2009








O aniversário de Cotia, acontecido recentemente, acaba de motivar a Prefeitura a lançar uma exposição histórica.

Batizada de "Memória de Cotia", a mostra é resultado de pesquisas realizadas no projeto Museu de Rua, idealizado pelo museólogo Prof. Júlio Abe, e já foi realizado em diversas regiões do Brasil.

"Este sistema de Museu de Rua nos coloca diante da realidade de ver a própria comunidade contando sua história", afirmou. Segundo Abe, ainda há muito para mostrar sobre a história de Cotia. "Esta exposição representa uma etapa. Toda vez que a gente termina um estudo, uma pesquisa, significa que estamos prontos para recomeçar tudo de novo e fazer cada vez melhor. Já está na hora de dar continuidade e ampliar", afirmou.

A professora e historiadora de Caucaia do Alto, Rosana da Silva, inscreveu a escola Sidrônia Nunes Pires para receber a exposição de 27 a 30 de abril, das 8h às 22h. Odete Nakassima, da Escola da Granja, também pediu que os painéis sejam exibidos nas dependências de sua instituição no início de maio. Membros da comunidade de Caucaia pediram, também, que a exposição seja colocada na Praça dos Romeiros, e o diretor do FIESP/CIESP sugeriu que a exposição entre no calendário de eventos do SESI, na Granja Viana.

A exposição "Memória de Cotia" está aberta para visitação até amanhã dia 24 de abril. Das 8 às 16h, interessados poderão conhecer um pouco mais da cidade, no auditório da Secretaria da Educação, à Avenida Prof. Manoel José Pedroso, nº. 1700, 4º andar. A entrada é gratuita.

As escolas interessadas poderão fazer agendamento prévio, para que tenham monitores orientando os alunos durante a visita. Informações devem ser obtidas pelo telefone: 4614-2952.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR