07/10/2010
O Facebook revelou uma série de novas ferramentas que permitem que o usuário tenha maior controle sobre suas informações pessoais e ajudam a interagir com grupos menores de amigos na rede social.
O site, maior rede social do mundo, tem sido duramente criticado nos últimos anos devido a configurações de privacidade inadequadas. A rede agora permitirá que seus mais de meio bilhão de usuários tenham acesso a todos os seus dados pessoais e que monitorem quais aplicativos de terceiros têm acesso às informações.
Conheça as novas funções do Facebook:
- Novo painel de permissões: será possível ver todas as permissões que você deu para os aplicativos que você usa - como os jogos e quizzes - e qual informação cada um desses aplicativos está usando. Isso, sem dúvida, aumenta a transparência desses aplicativos e torna mais fácil para o usuário definir o que ele quer compartilhar.
- Download Your Information: é uma forma de você baixar para seu computador todas as fotos, mensagens e vídeos que você compartilhou com seus amigos. O aplicativo compacta tudo em um único arquivo e, depois de confirmação de senha e outras informações pessoais, manda tudo para você.
- Criação de grupos: agora será possível "etiquetar" seus contatos, de forma a facilitar a criação de grupos onde você irá compartilhar arquivos e mensagens específicas. Em resumo, será possível que você tenha um grupo para sua família, outro para seu trabalho, e assim por diante.
Será possível mandar e receber emails dentro dos grupos, além de editar documentos compartilhados apenas naquele grupo.
Os grupos não irão, no entanto, substituir sua lista de amigos, mas terá integração no site. Sua página inicial, por exemplo, além das atualizações dos seus amigos, terá atualizações dos grupos dos quais você faz parte.
Fonte: Folha Online e Msn