TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Festa religiosa - Corpus Christi Amanhã a Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans) interditará algumas ruas da cidade para a celebração do Corpus Christi.

14/06/2017








Amanhã a Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans) interditará algumas ruas da cidade para a celebração do Corpus Christi. Seguindo a tradição, as vias serão fechadas para procissão e confecção de “tapetes” no solo (são usados serragem colorida, areia, borra de café, folhas e flores, entre outros acessórios) com frases e mensagens religiosas.

Entre as vias a serem interditadas estão a Rua dos Coqueirais, altura do número 838, no Jardim Petrópolis. A interdição será entre 5h e 20h, pois fiéis da Paróquia São Benedito confeccionarão tapetes de Corpus Christi e haverá procissão.

A Rua Senador Feijó (trecho da Praça da Matriz), Centro, também ficará fechada entre 7h e 19h30 para o evento religioso da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, a Igreja Matriz, de onde parte a procissão às 16h30.

Os motoristas devem ficar atentos por conta da passagem dos fiéis por um trecho da Avenida Joaquim Horácio Pedroso, Rua Lopes de Camargo, 10 de Janeiro e Praça da Matriz até o final da Rua Batista Cepelos. Agentes de trânsito acompanharão o percurso.

Também amanhã, das 4h às 17h, as ruas Inocêncio Pires de Oliveira, arredores da Praça dos Romeiros, e parte da Roque Celestino Pires, em Caucaia do Alto, estarão fechadas. Fiéis da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Caucaia também confeccionarão tapete e sairão em procissão, às 17h.

No Embu das Artes

A tradição da confecção do Tapete de Corpus Christi em Embu das Artes estará presente na manhã de quinta-feira, dia 15/6, no Centro Histórico do município e também nos bairros sob a responsabilidade das igrejas católicas e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Confecção dos tapetes será a partir das 6h da manhã. Missa e Procissão às 17h no Ginásio Hermínio Esposíto (Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro) com encerramento no Largo dos Jesuítas (rua da Matriz, 35 ,Centro)

Paróquia Todos os Santos

Confecção dos tapetes será a partir das 5h da manhã. Missa às 11h da manhã com Procissão. Às 19h, Missa sem Procissão (rua Capri, 53 ,Jardim Santa Emília)

Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago

Confecção dos tapetes será a partir das 7h da manhã. A Missa terá início às 10h na Comunidade São Tiago (rua Guaiba) com Procissão e encerramento na Matriz São Vicente, no Jardim Vazame (rua Urca, 17, Jardim Vazame).

Paróquia Cristo Ressuscitado

Confecção dos tapetes começa a partir das 6h da manhã próximo ao Supermercado Alta Rotação. A Missa com Procissão será às 10h da manhã (rua Araribóia, 11, Parque Pirajuçara)

Paróquia Santa Otília

Confecção dos tapetes será na manhã de quinta-feira e a Missa acontecerá no mesmo dia às 16h (rua São Rafael, 2, Parque Jane, Embu

Paróquia São Judas Tadeu e Santa Clara

Confecção dos tapetes será na quarta-feira, dia 14 às 19h (rua dos Pinheiros, 344, Jd. Pinheirinho

Paróquia São João Evangelista

Confecção dos tapetes será a partir das 7h da manhã. A Missa terá inicio às 18h30 na SOS em Procissão para Matriz para Missa às 19h (rua Prof. Mario Osassa, 19. Jardim Magali.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR