03/07/2012
Há quase dois anos enviei um e-mail com algumas fotos as quais comprovavam a situação do asfalto da Est. Carlos Antonio Pereira de Castro, Cotia e publicadas no site Granjaviana.com.br, no dia 21/09/2010.
Ocorre que após as recentes informações sobre o embargo de um aterro, a Prefeitura de Cotia responsabiliza esta obra como o principal motivo da deterioração da via.
Isso não é verdade, pois, todos os moradores da região sabem que esta via não tem recebido as devidas e importantes atenções da Prefeitura.
Como podemos ver nas fotos recentes (24/06/12) demonstram as mesmas deteriorações daquelas no ano de 2010, ou seja, Prefeitura está se desviando da responsabilidade e da verdade.
Vale lembrar, que em 2011 a Estada foi enquadrada no Asfalto Novo, uma parceria entre a Prefeitura de Cotia e o Governo do Estado de São Paulo.
A pergunta é. Quem está falhando?
O Estado de São Paulo, pois sabemos que o Governador Geraldo Alckmin não gosta da região, que recusou a expansão do metrô para a Cidade de Cotia.
Ou é a Prefeitura, a qual não está aplicando os recursos nos devidos destinos.
Aos moradores resta:
1) acionar o ministério público e tribunal de contas para verificar para onde este montante está sendo direcionado.
2)tendo em vista que a atual situação oferece risco de morte por acidente de veículos, devido à péssima situação da via.
Creio que o ministério público deveria entrar no caso para a defesa da sociedade.
Outra idéia é para os moradores da Granja Viana, sobre a realização de um protesto através do não pagamento do IPTU, pois, atingindo o bolso da Prefeitura creio que isso iria chamar a atenção da Prefeitura sobre a região.
Jarbas