TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Folia de Reis Tradicional festejo de origem portuguesa, a Folia de Reis ainda é praticada em diversas regiões brasileiras e aqui na Granja é realizada há 40 anos pela família Soares.

15/01/2009








Tradicional festejo de origem portuguesa, a Folia de Reis ainda é praticada em diversas regiões brasileiras e aqui na Granja é realizada há 40 anos pela família Soares.

Nem a chuva atrapalhou os festejos do último sábado que contaram com mais de 800 pessoas dançando, cantando, rezando e se encantando com o esmero da decoração em arcos com flores de papel, laços e fitas de Santo Reis.

Segundo a senhora Fátima Soares, organizadora da celebração, ao longo da semana ela distribui entre os moradores os envelopes que deverão conter as doações para a festa. Além de dinheiro, os festeiros também doam o boi que servirá de churrasco para os foliões, as bebidas, doces, o carro de som e as roupas, fantasias e chapéus dos dançarinos da procissão. Entre os doadores vários granjeiros prestigiaram a a festa como Zeca Pamplona, recente representante granjeiro na Câmara de Cotia

Este ano foram consumidos 700 pãezinhos, 49 garrafões de vinho, 30 fardos de refrigerante e dois sacos de batatinhas. O foguetório também é uma das características da festa e encantou os presentes.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR