04/10/2012
A citação popular afirmando que a "união faz a força" nunca esteve tão em alta no mercado brasileiro. Com o surgimento de, em média, 600 mil novos micro e pequenos negócios no País por ano - segundo dados do Governo Federal - ações coletivas passaram a fazer cada vez mais sentido para a viabilização desses empreendimentos, a grande maioria no setor de comércio e serviços.
A reunião de empresas de uma região ou de um determinado segmento em prol de algum projeto ou objetivo comum vem se mostrando uma ferramenta poderosa, tanto para a expansão e manutenção desses negócios, quanto se transformando em benefícios para o consumidor final. Surgiram os sites de compras coletivas e os cartões fidelidade e de descontos com vantagens para os comerciantes - que atraem público para seus estabelecimentos - e também para os consumidores, que compram produtos e serviços com preços convidativos.
Pioneiro e único na região
Foi com esse olhar voltado para o Brasil que empreende e para uma região que cada vez mais cresce que surgiu o clube de descontos Granja Mania, associado ao Site da Granja. Pioneiro e único na região, em um ano de atividade o clube conta com uma rede de, aproximadamente, seis mil consumidores aproveitando ofertas e descontos. Gratuito para o usuário, o cartão do clube é entregue na hora, a partir de um cadastro feito nos comércios participantes, ou enviado para a casa do consumidor quando o mesmo cadastro é feito pela internet.
A cada dois meses os participantes recebem em casa um guia de bolso com as ofertas do bimestre. São cerca de 50 empresas oferecendo produtos e serviços com promoções e descontos que chegam até a 70% para os usuários. São restaurantes, escolas, clínicas de estética, serviços automotivos, entre outros. Os guias são entregues pelo correio no endereço dos usuários cadastrados. As ofertas também estão disponíveis no site: www.granjamania.com.br
A eficácia da simplicidade
Segundo estudo recentemente publicado pelo Jornal do Comércio, os cartões fidelidade ou de desconto, como o Granja Mania, são considerados por especialistas como mais do que um mero instrumento de marketing. Funcionam também como uma ferramenta de gestão para os lojistas. A recomendação, segundo o estudo, é que quanto mais simples for o uso desse cartão, melhor para comerciante e para o usuário.Complexos sistemas de pontuação desmotivam o consumidor e dão trabalho extra para o lojista, explica a pesquisa.
Se você ainda não faz parte do clube, corra e cadastre-se - o guia de outubro e novembro acabou de sair e as ofertas estão ótimas!
www.granjamania.com.br