TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja Viana e diversos bairros vivem caos com chuvas e falta de energia

21/01/2022


As chuvas torrenciais que vêm atingindo a região desde terça-feira (18), além de muitas enchentes, alagamentos e quedas de árvores, trouxe para a cidade um antigo problema: a falta de energia e a inoperância da Enel para o restabelecimento dos serviços. 

O Condomínio Jardim das Flores, por exemplo, na Estrada do Capuava, entrou em desespero ao ficar cerca de 40 horas sem energia depois da queda de uma árvore na terça (18). A Defesa Civil esteve no local, mas o próprio Secretário de Lincoln Junior reclamou da demora da companhia em atender aos chamados. 

“A demanda está alta, mas estamos fazendo de tudo para atender as ocorrências. Essa enorme árvore caiu no Residencial Jardim das Flores, ficamos mais de 12 horas aguardando a Enel para fazer o desligamento. É um absurdo!”

Na região do Jardim Barbacena, até a manhã desta sexta-feira (21), os moradores relatam que já contabilizam 15 horas sem luz.  A região do Centrinho da Granja, Parque São George, diversos bairros da região central da cidade e Caucaia do Alto também ficam sem energia.  Vários pontos de alagamentos também foram relatados por residentes. 

Moradores reclamam nos grupos de redes sociais e de mensagens que relatam o problema à Enel e não são atendidos. Junto com a falta de energia vem os prejuízos, como alimentos que se perdem nas geladeiras, falta de acesso à internet e com a pandemia, muitas pessoas trabalhando em home office que tiveram suas atividades  interrompidas.

No site oficial da companhia, uma nota justifica ou tenta justificar a demora no atendimento: 

“A Enel Distribuição São Paulo informa que, pelo terceiro dia consecutivo, a área de concessão da distribuidora vem sendo impactada por temporais, fortes ventos, alagamentos e até granizo. Os bairros da zona sul e oeste da Capital, além dos municípios da região Oeste, como Osasco, Carapicuíba, Cotia, Barueri e Santana de Parnaíba foram os mais afetados.

A concessionária está colocando 2.400 colaboradores diariamente nas ruas, contingente três vezes maior que um dia normal, para atender às demandas e, muitas vezes, reconstruir a rede. Já são cerca de 900 ocorrências envolvendo queda de galhos e árvores de grande porte, no qual a empresa está trabalhando em conjunto com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

A Enel lamenta os transtornos e reforça que está dedicando todos os esforços para garantir o atendimento aos clientes.”

O Conselho de Segurança da Granja Viana também faz a intermediação entre moradores e companhia de energia. “Temos relatos de casos de moradores que estão há quase 72h sem energia. Os dados estão sendo coletados e encaminhados à Enel”, disse a presidente do Conselho Maria Gorete Camarano. Até o fechamento desta matéria, pelo menos 30 locais ainda estavam sem energia na Granja Viana. 

A redação do Site da Granja também entrou em contato com a Enel e não obteve retorno até o fechamento da matéria. 

Para relatar falta de energia, é possível acessar os canais da Enel e ter uma boa dose de paciência, porque o atendimento, quando ocorre, é demorado. 

Aplicativo Enel São Paulo:

IOS: http://apple.co/2Oy1NPK

Android: http://bit.ly/2ZmPaZS

Agência virtual - www.enel.com.br 

WhatsApp (21) 99601-9608

SMS - Digita 27373 + envia número da instalação e palavra Luz


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR