TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Gripe suína De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da cidade de Cotia, não há casos confirmados de Gripe A na cidade.

25/06/2009


De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da cidade de Cotia, não há casos confirmados de Gripe A na cidade. Embora uma professora e uma adolescente estejam sendo monitoradas em suas casas pelos profissionais do município. As duas teriam ido à Argentina recentemente e manifestaram os sintomas da gripe quando retornaram ao Brasil.

Apesar da ampla divulgação do assunto pela mídia nacional, a Prefeitura garante que não há motivos para pânico e que a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para atender os casos suspeitos rapidamente.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a estação fria aumenta o número de casos de doenças respiratórias como gripes e resfriados, entretanto os sintomas não devem ser confundidos com o da Gripe A. Os principais sintomas são: febre acima de 37,5ºC, tosse ou dor de garganta acompanhada ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações e dificuldade respiratória, por um período de até dez dias, após sair de país afetado pelo vírus A (H1N1), ou ter histórico de contato com um caso suspeito nos últimos dez dias.

Não há registro de morte no Brasil pelo vírus H1N1. Ainda assim, devido ao grande número de casos suspeitos, pessoas com doenças crônicas, imunodepressão e idosos devem redobrar os cuidados com a higiene do corpo e dos alimentos, evitar ambiente fechados com aglomeração de pessoas e suspender viagens aos países em que há foco da doença.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR