19/06/2012
No dia 14 de junho, a Academia Acqualife recebeu a ilustre visita do medalhista olímpico de natação Gustavo Borges.
Foi um momento único, já que dificilmente ele vem para essa região.
O ex-nadador veio conhecer as dependências da academia que tem exclusividade com a sua metodologia.
"Hoje nós temos mais de 180 credenciados e fica quase impossível visitar todos", comenta Gustavo.
Ele diz que é a primeira vez que vem para Cotia, mas que já conhecia os proprietários pessoalmente. "Já tivemos encontros em conjunto, mas na unidade é a primeira vez que eu venho. Fico muito feliz de vir e encontrar uma academia organizada, pessoas entendedoras do negócio aquático, de natação e academia, pois é um ramo que requer muito trabalho e dedicação", completa.
Descontraído e bastante atencioso o ex-campeão, tirou fotos e atendeu a imprensa. Falou sobre a sua metodologia que trabalha em três diferenciais: a estrutura, o desenvolvimento profissional e a troca de informação.
"A estrutura do método tem divisões por níveis, como as cores das toucas, avaliações, a faixa etária e a parte pedagógica e desenvolvimento de cada criança", diz Gustavo.
O segundo diferencial é com relação ao desenvolvimento profissional. Juntamente com os parceiros, os profissionais têm treinamentos, oportunidades de capacitação técnica e cursos de especialização.
Hoje é oferecido dentro do nosso negócio, mais de 16 diferentes tipos de cursos aos profissionais.
"Dependendo da região e da necessidade de cada um dos clientes, a gente dá a devida atenção", completa.
O terceiro e último diferencial é a troca de informação. Encontros em rede com os assessores licenciados para saber das novidades e experiências.
Perguntado como é ser um ídolo para as crianças, Gustavo Borges ri e diz que tem uma grande força que são os pais e a internet.
"Para se ter um exemplo, as crianças tem 5 anos e eu estou aposentado há 8. Não me viram nadar, mas com a tecnologia de hoje em dia, o jovem tem acesso a muita informação".
Recentemente Gustavo entrou para o Hall da Fama da Natação Internacional, a mais alta homenagem para um atleta fora da atividade esportiva.
Fotos e matéria: Rodrigo Rezende