TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Homem é preso com 91 pássaros sem documentação em Carapicuíba

05/01/2024



Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam 91 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem qualquer regularização, nesta terça-feira (3), em Carapicuíba/SP.


Uma equipe especializada deslocou-se até a Cidade Ariston Estela Azevedo em resposta a uma denúncia anônima. O alerta indicava a presença de um indivíduo que mantinha aves da espécie sem a devida autorização.

Ao chegar ao local, os policiais estabeleceram contato com o morador mencionado na denúncia. Após informá-lo sobre a acusação, ele permitiu a entrada da equipe policial em sua propriedade.

Durante a inspeção foram identificados 91 pássaros, parte deles alojados em gaiolas e outros em viveiros. Todas as aves estavam em condições de cativeiro irregular, desprovidas de anilhas de identificação, embora estivessem sendo mantidas em ambiente protegido das intempéries e com acesso a água e alimentação.

Em conformidade com os protocolos de resgate e preservação da fauna, os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Barueri/SP, onde receberam os cuidados necessários para sua reintegração ao habitat natural.

O responsável pela guarda irregular dos animais foi autuado de acordo com a Resolução SIMA 05/21, especificamente em seu artigo 25, § 3, inciso III, em conjunto com a lei 9.605/98, artigo 29. A penalidade aplicada foi no valor de R$48.500,00.

Fonte: Comunicação Social PMESP



REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR