02/10/2013
O governador Geraldo Alckmin esteve na cidade de Cotia na quarta-feira (2/10) para anunciar a Fatec - Faculdade de Tecnologia do Estado, e assinar o convênio para implantação do Poupatempo Cotia. As obras contarão com parceria da Prefeitura, que ficou responsável por disponibilizar o imóvel para os dois serviços.
No caso da Fatec, o município já alugou o prédio anexo ao Colégio Madre Iva (antiga FAAC) para receber os cursos de Gestão Empresarial e Gestão da Produção Industrial, a partir de janeiro de 2014. Já o Poupatempo será instalado em um prédio novo, construído especificamente esse serviço, na região central da cidade.
A abertura da solenidade foi feita pelo secretário de Gestão Pública - Davi Zaia, que falou sobre a importância do Poupatempo para uma cidade do porte de Cotia. Em seguida, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia - Rodrigo Garcia - mencionou o empenho do prefeito Carlão Camargo em viabilizar esses projetos para a cidade.
"O Governo do Estado anuncia a Fatec graças à parceria com a Prefeitura, que cria condições para qualificar os jovens a partir de 2014. O vestibulinho das Fatecs já foi anunciado e prevê 160 vagas no primeiro semestre nos cursos de gestão empresarial e gestão da produção industrial. É um sonho realizado pelo governador e pelo prefeito, que há quatro anos instalaram a ETEC e hoje completam o ciclo de ensino tecnológico na cidade, oferecendo ensino gratuito e de qualidade aos jovens", afirmou Rodrigo.
O deputado estadual João Caramez falou em nome dos parlamentares presentes e destacou a evolução da região oeste ao longo dos anos. "Se São Paulo fosse um país, seria o 18º país do mundo devido a sua riqueza. Há 18 anos, quando Geraldo Alckmin assumiu como vice-governador ao lado de Mario Covas, o Estado iniciou um novo momento e nossa região ganhou muito com esse trabalho. Em Cotia, temos um hospital de referência e hoje vivemos uma outra realidade com a ETEC, a FATEC e com os estudos para implantação o monotrilho na Rodovia Raposo Tavares".