16/06/2016
A Fundação Alphaville entregou hoje (16) para o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, a chave do CES Granja Viana, o primeiro Centro Sustentável do país. O objetivo é que o espaço de uso coletivo possa ser utilizado por instituições do terceiro setor e pela Prefeitura de Carapicuíba para realização de palestras, eventos e feiras para as comunidades vizinhas e para os alunos das escolas municipais e estaduais, todas voltadas à sustentabilidade. Além disso, o local também deve servir como espaço de coworking. Representantes do Transitions Towns Granja Viana também marcaram presença na inauguração.
O evento de entrega aconteceu às 10h e também contou com a presença da comunidade e do secretário de Meio Ambiente Renê Junior, além de outros envolvidos no projeto, como representantes da Fundação Alphaville.
Durante o discurso, o prefeito disse que o CES Granja Viana será um ponto de encontro entre os dois lados da cidade, hoje dividido entre a comunidade e os condomínios de alto padrão, alegando que a junção entre eles deverá contribuir para o crescimento sustentável da região. “A convivência será enriquecedora não só para a questão ambiental, mas também para promover a sustentabilidade no que diz respeito à integração social”, afirmou.
Após a assinatura do termo de Cooperação entre Prefeitura e Fundação Alphaville, Giovana Kill, presidente do Conselho da Fundação Alphaville foi a responsável por entregar a chave para o prefeito. “O espaço vem enriquecer ainda mais o portfólio de projetos da Fundação Alphaville, que tem como missão auxiliar as comunidades no desenvolvimento social e territorial sustentável”, comentou.
Sobre o CES Granja Viana
O CES Granja Viana, construído pela Fundação Alphaville, ficará sob gestão da Prefeitura de Carapicuíba. A Fundação Alphaville atuará como apoiadora do espaço, através da capacitação técnica e transferência de conhecimento aos profissionais do município que assumirão a administração do local. Gustavo Aloe, consultor da Fundação Alphaville responsável pela entrega do espaço, reforçou a importância da parceria e do envolvimento comunitário para sucesso do local. “A educação para a sustentabilidade deve ser realizada de maneira integral, o que só é possível considerando-se as particularidades dos indivíduos que usufruirão do espaço”.
Veja o que já publicamos sobre o CES Granja Viana: