05/03/2021
Os apaixonados pelo universo das abelhas ou simplesmente quem quer aprender a criar esses pequenos seres em casa, como ferramenta de conservação e reconexão ambiental, podem participar de um grupo exclusivo no Telegram, criado pela paisagista Angélica Brückner, da Makaia Jardim e Horta e a meliponicultora Gabriela Silva (Gabee Silva).
Além de poder participar do dia a dia de uma jardineira e uma meliponicultora, no canal você encontra dicas preciosas para um jardim florido, pronto para atrair muitas abelhas!
“Vamos te ajudar a entender por que o seu jardim não vai para frente e está sempre sem viço e doente. Também irá aprender quem são as abelhas nativas sem ferrão e descobrir que elas sempre estiveram aí por perto, mas você não sabia! E não podíamos deixar de falar dos jardins nutridores para as abelhas, de flores à florestas”, destaca Angélica.
A paisagista garante que a vivência é uma oportunidade de começar com pequenas mudanças e se conectar ao reino vegetal e animal.
“Nossas ações enquanto sociedade têm deixado inúmeros rastros de desequilíbrio ambiental. Praticar a meliponicultura e a jardinagem consciente é estar alinhada com atitudes regenerativas. A prática da meliponicultura é uma das poucas atividades no mundo que se encaixa nos quatros pilares da sustentabilidade: proteção ambiental e desenvolvimento social, cultural e econômico ”, explica Gabriela