Hoje, quinta feira, durante reunião no centrinho da Granja, o Prefeito de Cotia Carlão Camargo, juntamente com o Secretário Adjunto de Obras Luis Gustavo Napolitano e técnicos da prefeitura, anunciaram para o dia 13 de setembro o início das obras na ponte do Córrego Poscium, que deixará a Rua José Felix interditada por 15 dias.
Veja reportagem completa do dia 13 de agosto sobre a interdição:
"Na última sexta feira o Secretário Adjunto de Obras da Granja Viana, Luis Gustavo Napolitano, reuniu-se com a imprensa e comerciantes da rua José Felix de Oliveira, no Restaurante Vedanta, para tratar da obra que interditará temporariamente essa mesma rua. A obra, que prevê a colocação de aduelas no Córrego Poscium, integra as ações antienchentes desenvolvidas pela Prefeitura, com a finalidade de proporcionar maior fluidez às águas, evitando alagamentos na região do centrinho da Granja.
Segundo Luis Gustavo, a rua será interditada por não mais de 15 dias. A prefeitura, preocupada com o transtorno causado aos moradores e com o prejuízo dos comerciantes, terceirizou a obra, para que ela não ultrapasse o período estipulado.
Apesar de não ter sido marcada, já é certo que a interdição acontecerá ainda este mês. Um pequeno trecho da rua José Felix ficará fechado, alguns metros de cada lado da ponte, mais precisamente entre o estacionamento da Farmácia até o Restaurante Vedanta, onde ficará suspenso o tráfego de veículos.
Demarcação do trecho que será interditado na José FelixA Rua José Felix ficará então osbstruída, e para se ter acesso a qualquer um dos lados, antes ou depois da ponte, os motoristas terão que usar a Rua Roma, paralela a Rua José Félix. A R. Roma liga a Av. São Camilo à R. das Granjas, e está recebendo melhorias para atender os motoristas durante o período das obras. Os desvios serão sinalizados pela prefeitura.
Veja acesso alternativo pela Rua RomaA circulação de pedestres no pedestres no local será feita por uma passagem que ligo o estacionamento atrás do Supermercado Serrano à Rua Nova Amazonas. O Supermercado foi bastante solícito ao permitir a passagem.
Segundo o Secretário Adjunto de Transportes e Trânsito Silvio Leme, também presente na coletiva, a maior preocupação está sendo a impossibilidade de acesso dos ônibus à R. Roma pela R. das Granjas. A Prefeitura está negociando com as empresas de transporte a substituição por micro-ônibus.
Aproveitando a obra, a prefeitura pretende fazer mais uma melhoria no local, que em nada atrasará o prazo previsto. O espaço hoje ocupado por lixeiras dará lugar a uma pracinha. Um novo local para o lixo será discutido com os comerciantes.
A necessidade da obra foi uma unanimidade, a única solicitação foi que se inicie o quanto antes e que a empresa contratada trabalhe em ritmo acelerado, utilizando inclusive dos fins de semana."
Thereza FrancoFotos: Ligia Vargas