TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

JP - Um artista Um dos grandes prazeres de se viver na Granja, é encontrar as pessoas especiais que vivem por aqui, cheias de arte e talento.

26/04/2012








Um dos grandes prazeres de se viver na Granja, é encontrar as pessoas especiais que vivem por aqui, cheias de arte e talento.

Ontem tive oportunidade de conhecer uma delas - um artista jovem, de apenas 20 anos e transbordando criatividade por todos os poros! Falo do João Paulo Possos Ferreira, ou simplesmente JP, um designer gráfico de mão cheia, que em dois anos já produziu mais de 300 obras.

Traços fortes, coloridos, alegres, muita vitalidade na expressão - dele e da obra. Um toque primitivo, bem latino americano, às vezes um quê de Diego Rivera. Mesmo em preto e branco, sua arte é vibrante e rica. Aos 6 anos, JP já desenhava, com o maior apoio da mãe Flávia, avó e tios artistas que pressentiram na cria um talento latente e latejante.

Na escola Granja Viana, onde estudou por tantos anos, constataram que João tinha dislexia, e tanto a família como a escola não mediram esforços para que João aprendesse a aprender. E ele não só aprendeu, como encontrou na arte a melhor forma de compreender e exprimir a realidade, o que faz hoje com empenho e muita alegria de viver.

Sua carreira mesmo começou em 2010, quando encontrou numa loja de artesanatos um porta-CDs em madeira para ser pintado.

Pintou de branco, desenhou em preto e... voilá! Lá estava sua prima-obra, que tratou de divulgar no facebook e chamar muito mais atenção do que jamais imaginou para aquela peça que serviu de base para todo o seu trabalho. Vale dizer que até hoje a internet é o grande mecenas desse jovem talento.

JP trabalha muito com madeira e telas, mas seu negócio mesmo é juntar arte, esporte e música, suas paixões - ele pinta skates, pranchas de surf, esquis e snowboards incríveis, sem falar de violões e guitarras, todos com desenhos exclusivos, nada se repete.

Sua mente é um turbilhão de idéias, não há material que chegue para tanta criatividade!

Uma das idéias mais legais partiu de um orelhão quebrado que um amigo recolheu na rua e deu para PJ pintar. Ficou um arraso!! Pintou por brincadeira, mas como nada é por acaso, surgiu recentemente um concurso da Vivo para artistas interessados em pintar orelhões para uma campanha artística em São Paulo, no estilo da Cow Parade. Concorreram mais de mil artistas, e nem é preciso dizer que JP ficou entre os 90 selecionados!

Uma outra atividade que tem se tornado frequente na agenda do jovem artista são as chamadas Live Paint, pinturas feitas ao vivo durante eventos os mais diversos. É figura assídua da Super Natural, Good Fellows, Green House e Inner Multiart, espaços de eventos onde tem chamado muita atenção para seu estilo, arrojado e brilhante. Sem falar em exposições que tem pintado (nos dois sentidos!), como no MIS, no ano passado e agora em maio no MAC, da Cidade Universitária.

Seus planos não param por aí. JP já está ensaiando abrir uma loja de roupas, no estilo surf, e bombar com uma grife própria, que ainda não nasceu, mas já foi batizada: Neggo! Que a gestação seja breve!

É, a julgar pelo talento, estímulo de tanta gente e alegria de fazer um trabalho bem feito, esse menino granjeiro promete! Fique atento, você ainda vai ouvir falar muito em JP!


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR