TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Karatê: Prof. Gilson é ouro e prata Conhecido dos granjeiros do tempo que dava aulas de Karatê no Clube Pitangueiras, o Professor da Academia Municipal de Lutas, ligada à Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, Gilson Nunes, 52 anos, representou a cidade este mês nos campeonatos Paulista de Estilo e 5th Arnold Classic South America, de Karatê, pela categoria Kata Master (formas imaginárias de ataque e defesa, de 45 a 54 anos) e levou duas medalhas! No Campeonato Paulista de Karatê Estilo conquistou a medalha de ouro e no 5th Arnold Classic South America (campeonato idealizado pelo ator Arnold Schwarzenegger) garantiu a medalha de prata com a segunda colocação.

24/05/2017








Conhecido dos granjeiros do tempo que dava aulas de Karatê no Clube Pitangueiras, o Professor da Academia Municipal de Lutas, ligada à Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, Gilson Nunes, 52 anos, representou a cidade este mês nos campeonatos Paulista de Estilo e 5th Arnold Classic South America, de Karatê, pela categoria Kata Master (formas imaginárias de ataque e defesa, de 45 a 54 anos) e levou duas medalhas!

No Campeonato Paulista de Karatê Estilo conquistou a medalha de ouro e no 5th Arnold Classic South America (campeonato idealizado pelo ator Arnold Schwarzenegger) garantiu a medalha de prata com a segunda colocação.

Praticante do esporte desde os 13 anos de idade, Gilson conta que quando conquistou a sua faixa preta, há 35 anos, passou a dedicar parte de seu tempo aos alunos sem recursos, que não podem pagar. “Eu sempre fiz isso pensando na época em que eu queria praticar e não podia”, conta.

Na Academia de Lutas, Gilson tem cerca de 100 alunos. Ele também tem sua própria academia, e ainda supervisiona as 26 academias de seus ex-alunos, que formam a Associação Muguen Kan, atendendo hoje a cerca de 800 alunos no total. “Destes, pelo menos metade não paga nada para praticar”, garante. O seu trabalho social continua.

Participar das lutas, segundo Gilson, é uma forma de estimular os alunos. “Eles se sentem mais motivados quando eu volto com uma medalha, sou como um espelho para eles”, avalia o atleta. O professor garante que o Karatê faz as crianças crescerem com o corpo forte e a mente sadia, além de ensinar muitos conceitos morais e de respeito ao próximo. “A partir dos 5 anos de idade já tem categoria de competição”, conta. “É a categoria fraldinha”.

Não é a primeira vez que Gilson teve a alegria de ganhar uma medalha de ouro. Ele já foi campeão em campeonatos Mundialitos em vários países, entre os quais Argentina, Espanha, Venezuela e Bolívia, além de subir ao pódio em outras colocações no Uruguai e Japão. Conheceu todos estes países graças ao esporte. A próxima viagem do professor será em junho para Montevidéu, no Uruguai, para disputar mais um Mundialito de Karatê.

O Site da Granja parabeniza o seu trabalho e lhe deseja boa sorte no Mundialito! 

Serviço:
Academia Municipal de Lutas
Tel. (11) 4616-5136
facebook.com/Prof.GilsonKarateCotia/




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR