27/01/2014
Parte dos moradores do condomínio Gramado (km 20 da Raposo sentido São Paulo) passaram um fim de semana “inesquecível” nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. A região ficou três dias inteiros sem energia elétrica. Protocolos e mais protocolos na Eletropaulo – somente uma moradora registrou mais de 30 – até que no fim do terceiro dia um caminhão foi até o local e fez os reparos. Paralelamente, moradores da Fazendinha, reclamavam da falta de água.
Alguns poderiam dizer que foi a chuva, mas a falta de luz e de água na Granja são problemas crônicos. E que tendem a aumentar com o adensamento populacional. No entorno do Gramado começam ser construídos dois grandes condomínios que vão misturar edifícios residenciais e casas. Qual teria sido a extensão do problema se esses condomínios já estivessem prontos? Dificil saber.
Além do incômodo, moradores tiveram vários tipos de prejuízo. Desde alimentos na geladeira que estragaram, até perda de faturamento, pois alguns profissionais daquela região trabalham em casa e ficaram impedidos de exercer suas atividades profissionais devido à falta de luz.
Ressarcimento
Sobre as duas situações acima citadas a AES Eletropaulo – responsável pelo fornecimento de energia na região – não prevê indenizações, mas elas podem ser pleiteadas por intermédio de um advogado. Já em relação a aparelhos elétricos, a concessionária divulga em seu próprio site a disponibilidade em fazer ressarcimentos. O pedido pode ser feito pela internet.
Ao acessar o site da Eletropaulo é preciso procurar o item Solicitação de serviços e depois pedido de indenização. O ressarcimento é feito em caso de danos causados a equipamentos elétricos em consequência de falhas na distribuição de energia. A empresa coloca prazo de 90 dias para o ressarcimento.
É possível também fazer o pedido por telefone ou em uma das agências da Eletropaulo. A empresa não aceita equipamentos que tenham sido desmontados pelo usuário ou que seja solicitado ressarcimento de consertos já feitos mesmo que em função de problemas na rede elétrica. Mais informações em: www.aeseletropaulo.com.br Parte dos moradores do condomínio Gramado (km 20 da Raposo sentido São Paulo) passaram um fim de semana “inesquecível” nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. A região ficou três dias inteiros sem energia elétrica. Protocolos e mais protocolos na Eletropaulo – somente uma moradora registrou mais de 30 – até que no fim do terceiro dia um caminhão foi até o local e fez os reparos. Paralelamente, moradores da Fazendinha, reclamavam da falta de água.
Alguns poderiam dizer que foi a chuva, mas a falta de luz e de água na Granja são problemas crônicos. E que tendem a aumentar com o adensamento populacional. No entorno do Gramado começam ser construídos dois grandes condomínios que vão misturar edifícios residenciais e casas. Qual teria sido a extensão do problema se esses condomínios já estivessem prontos? Dificil saber.
Além do incômodo, moradores tiveram vários tipos de prejuízo. Desde alimentos na geladeira que estragaram, até perda de faturamento, pois alguns profissionais daquela região trabalham em casa e ficaram impedidos de exercer suas atividades profissionais devido à falta de luz.
Ressarcimento
Sobre as duas situações acima citadas a AES Eletropaulo – responsável pelo fornecimento de energia na região – não prevê indenizações, mas elas podem ser pleiteadas por intermédio de um advogado. Já em relação a aparelhos elétricos, a concessionária divulga em seu próprio site a disponibilidade em fazer ressarcimentos. O pedido pode ser feito pela internet.
Ao acessar o site da Eletropaulo é preciso procurar o item Solicitação de serviços e depois pedido de indenização. O ressarcimento é feito em caso de danos causados a equipamentos elétricos em consequência de falhas na distribuição de energia. A empresa coloca prazo de 90 dias para o ressarcimento.
É possível também fazer o pedido por telefone ou em uma das agências da Eletropaulo. A empresa não aceita equipamentos que tenham sido desmontados pelo usuário ou que seja solicitado ressarcimento de consertos já feitos mesmo que em função de problemas na rede elétrica. Mais informações em: www.aeseletropaulo.com.br
Foto de Mariana Saliola, moradora do Gramado (via Facebook)