16/12/2013
Nos anos 1980 falou-se muito da possibilidade de se fotografar a aura por meio da eletrografia. Um método descoberto acidentalmente , em 1939, pelo cientista russo Seymon Kirilan, que estudava os campos magnéticos existentes em volta dos seres vivos. Hoje, a relação do homem com esse campo de energia, que para os especialistas pode ser considerada a manifestação do nosso espírito, está cada vez mais profunda. Há profissionais capacitados até para ler as mensagens que essa energia pode nos passar.
A técnica da leitura de aura também é originária dos anos 1940, e foi sistematizada pelo californiano Michael Fikaris,. Ele estudou psicologia com foco em autohipnose, meditação e clarividência, disseminando a prática e criando a Fundação para a Liberdade Espiritual, em 1984. No Brasil, o principal centro de estudos e formação fica em Piracanga no interior da Bahia.
A Granja também tem sua leitora de aura. É a terapeuta floral Marcelle Martins, que atende tanto na Granja Viana quanto em Caucaia. Segundo ela, a leitura de aura pode ser considerada uma terapia. “Acontece durante uma meditação chamada Meditação das Rosas, quando tanto o espírito do leitor quanto o do paciente entram em contato. Essa sintonia se dá com a parte mais elevada do espírito”, explica Marcelle.
A leitura também é um importante elemento de limpeza energética, a partir da leitura dos chacras, em que é levada a luz aos pontos obscuros da pessoa que está passando pelo processo. “A aura contém informações relacionadas à nossa memória de padrões e de comportamento, atitudes, estados emocionais, bloqueios e até o nosso histórico físico e informações de vidas passadas”, detalha Marcelle.
Canal de comunicacão
A terapeuta explica que esse encontro se dá por meio de imagens. “É como se fosse um sonho, em que o espírito encontra um canal para se comunicar. Para cada pessoa ela se dá de maneira diferente. Limita-se até onde cada pessoa está aberta a receber as informações”, alerta a terapeuta. Ela diz ainda que essa abertura não tem relação com o nível de curiosidade. “A pessoa pode estar até muito curiosa, mas isso não quer dizer que esteja aberta a ouvir tudo que seu espírito tem a dizer.
Marcelle considera a leitura da aura uma terapia do futuro. “No futuro as pessoas estarão cada vez mais voltadas para a autocura e para a comunicação espiritual. E é justamente isso a que a leitura da aura se propõe. Tanto que todas as pessoas podem se comunicar com seu próprio espírito. O que muitas não têm é esse aprendizado”. A especialista reforça que ler a aura não é um dom e nem está relacionada com poderes adivinhatórios. “É uma técnica, simples até, e que faz um retrato de quem verdadeiramente somos”.
“O mais importante”, complementa a terapeuta, “é que a leitura da aura não depende de interpretações. Ela é uma visão (retrato) profunda da pessoa, é a revelação da verdade. E quando cada um conhece a sua verdade, é possível atuar em função dela, corrigindo comportamentos, e indo atrás do que a sua essência e consciência pedem para ser feito. Ouvir o que seu espírito tem a dizer nos inspira a usar a força de nosso poder de escolha. Costuma ser um divisor de águas em nossa vida”.
Não há restrições ao processo de leitura da aura. Ela pode ser feita até em bebês ainda dentro do útero, para que os pais conheçam a verdade de quem está por vir. A sessão leva entre uma hora e uma hora e meia e pode ser repetida sempre que a pessoa sentir necessidade, já que os acontecimentos do dia a dia deixam reflexos na aura.
Serviço:
Leitura de aura com Marcelle Martins
Às quintas à tarde no Espaço Integração
www.espacointegracao.com.br
Rua São Francisco, 170- Granja Viana
Fone: (11) 4702.4838
contato@espacointegracao.com.br
Nos outros dias da semana
www.terra-pura.com
Km 39 da Raposo Tavares
Tel: 9 7622 7171/ 7855 5162
marcellemm@hotmail.com
.