31/08/2022
Conhecido por Bigode, o sequestrador líder da quadrilha do PIX foi preso dia 30 com mais um comparsa. Ele tem 23 anos e atuava na Granja Viana, Jaguaré, Butantã e Osasco. Eles se esconderam no telhado de um dos cativeiros do grupo no Jardim Padroeira, em Osasco. A quadrilha, composta por 3 jovens de carro, encapuzados e armados, havia realizado na segunda-feira, 29, o sequestro de um empresário na Granja Viana, nas proximidades do Rodoanel (Km 21), por volta das 11:00h da manhã.
Contatada pelos os bandidos, que exigiram um PIX no valor de R$12 mil, a esposa do empresário chamou a polícia logo após ter feito a transferência, informando o sequestro. O empresário foi libertado ainda no final da segunda-feira, próximo a uma Base da Polícia Militar, em Carapicuíba, onde foi socorrido e relatou que foi agredido e ameaçado de morte.
No dia seguinte, os Policiais Civis da DAS - Divisão Antissequestro e da Garra, através do DOPE - Departamento de Operações Policiais Estratégicas, prenderam os dois indivíduos suspeitos, que após resistir, acabaram se entregando. Também foram encontrados rádios comunicadores e dispositivos para dificultar o rastreamento das vítimas.
“Uma quadrilha extremamente violenta, que tortura as vítimas, inconsequentes. Um deles com duas prisões preventivas”, afirmou um policial que participou da operação. A equipe da Garra também relata que esta prisão deve abalar a quadrilha do PIX que atuava na Zona Oeste por meio de abordagens presenciais ou por aplicativos de relacionamento.
O veículo Toyota Corolla preto da vítima foi encontrado nos arredores do Km 18 da Raposo e deve ser entregue nos próximos dias.
Matéria da Band no LINK