TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mais 50 municípios paulistas vão receber doses de vacina contra a dengue

03/04/2024


Ainda não chegou a vez de Cotia e Carapicuíba - Serão distribuídas cerca de 248 mil doses para o estado

A capital paulista, a Região Metropolitana de Campinas, São José do Rio Preto e o Aquífero Guarani, juntos, somam os 50 municípios contemplados com a ampliação da imunização contra a dengue no estado de São Paulo.

Ao todo, serão distribuídas 247,9 mil doses, sendo 185.989 só para a capital do estado. As cidades foram selecionadas observando os critérios estabelecidos durante a distribuição dos primeiros lotes: Regiões de Saúde com municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas de transmissão nos últimos meses.

Em todo o Brasil, mais de 165 municípios serão contemplados com a ampliação da vacinação.

O imunizante é destinado a pessoas de 10 a 14 anos, público que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas. 

Novas doses

O Ministério da Saúde recebeu nova remessa de doses contra a doença. As doses serão distribuídas para os 521 municípios inicialmente selecionados e para os 165 agora contemplados com a ampliação. “Enviaremos uma parte dessas doses para repor as que foram remanejadas em municípios inicialmente contemplados. Assim, garantiremos a continuidade da vacinação em locais com dose por vencer agora e que vão redistribuir. Nós também vamos garantir doses para aqueles municípios que estão vacinando bem, para que eles continuem a estratégia de vacinação”, explica o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização (DPNI), Eder Gatti. 

Doses próximas do vencimento

Há 668 mil doses próximas do vencimento, previsto para 30 de abril: 523 mil em junho; e 84 mil em julho. “Não podemos deixar essas doses vencerem. Diante disso, o Ministério trouxe uma solução: redistribuir, dentro das unidades federadas, ou seja, dentro dos estados, para municípios que ainda não foram contemplados”, destaca Eder Gatti. 

 Na Capital

 A Prefeitura de São Paulo vai começar a aplicar a vacina contra a dengue nesta quinta-feira (04/04) em Unidades Básicas de Saúde de Itaquera, na Zona Leste e Vila Jaguara, na Zona Oeste. Ao todo, 11 UBSs vão receber as doses. 

Itaquera foi selecionada por concentrar o maior número de casos absolutos da doença na capital e a Vila Jaguara, por ser o bairro com a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR