TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mais Paz para sua Páscoa

28/03/2024


por Ana Alcantara

 Todo ano a mesma coisa. Na sexta-feira Santa se come peixe para lembrar do sacrifício de Cristo Jesus e no domingo Ovos de chocolate para simbolizar o renascimento e a esperança de uma nova vida.


Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach/ Pesach, que significa “a passagem”. Essa “passagem” está descrita no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da escravidão no Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo. Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo.


 Como colocar mais significado, reflexão e conexão nesta data para que seja de fato um motivador para mudanças internas? O que precisa morrer para o novo nascer?


Agradecimento, Perdão, Empatia e Amor são valores universais capazes de gerar elevação de sentimentos e transformação pessoal. Uma antiga técnica havaiana chamada Ho'oponopono, busca colocar clareza nos conflitos e promover a cura através da repetição de quatro frases-chave: "Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grata(o)".


 O termo “ho’oponopono” significa corrigir ou reparar um erro. Para os havaianos, o ponto central do sofrimento está nos pensamentos, contaminados por traumas e/ou memórias dolorosas. A técnica havaiana que foca na autorresponsabilidade e no autoperdão foi reinventada por Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona.


 Apesar de não conseguirmos identificar quando a prática começou a ser ritualizada, seu processo dependia da atuação de um xamã, que por ter conhecimento do mundo espiritual e a vocação de curar por meio de palavras, realizava as sessões.


 Em 1976, a havaiana Morrnah começou a modificar o processo tradicional do Ho’oponopono para adequá-lo para a realidade do mundo moderno. Influenciada por sua educação cristã e seus estudos filosóficos sobre a Índia, China e Edgar Cayce, Morrnah era praticante de massagem lomi lomi e por 10 anos possuiu e operou em spas de saúde nos hotéis Kahala Hilton e Royal Hawaiian. Entre seus clientes de massagem no spa Hilton estavam Lyndon B. Johnson, Jackie Kennedy e Arnold Palmer.


Esta mulher fundou uma escola, escreveu 3 livros , rodou o mundo levando este ensinamento para universidades, simpósios, empresas e iniciativas de Cultura de Paz. Ela faleceu em 11 de fevereiro de 1993 deixando para humanidade esta ferramenta de perdão, renovação, libertação da culpa e reconciliação da Paz Interior.


 Como fazer:


- Localize uma pessoa importante pra você que neste momento você esteja com baixa conexão.


- Comece a falar: sinto muito, me perdoe, eu te amo, eu sou grata(o). Repita pelo menos por 10 vezes nesta mesma ordem.


-Respire e deixe a emoção vir. Ela virá.


A prática pode ser feita em qualquer lugar que você se sinta bem. A pessoa pode estar viva ou não. A pessoa pode ser você. A liberdade é sua e a leveza também.


O Site da Granja te deseja Boa PAZ-coa!



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR