TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mesmo com mananciais abaixo de 50%, Sabesp descarta rodizio ou falta de água na região

07/10/2021


Cinco dos sete mananciais que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) estão com o níveis de armazenamento de água abaixo de 50% de acordo com a Sabesp, que monitora diariamente os níveis dos mananciais.  

O sistema Cantareira, Rio Claro e Alto Tietê são os mais críticos, com 29,3%, 36% e 39,5% respectivamente. O sistema Alto Cotia que abastece Cotia e cidades da região registrava nesta quinta-feira (7), 48,7% de sua capacidade. 

Ainda assim, a Sabesp descarta desabastecimento na região, mas reforça a necessidade de uso consciente de água. 

“A projeção para a RMSP aponta níveis satisfatórios dos reservatórios com as perspectivas de chuvas do final da primavera e início do verão, quando a situação será reavaliada”. 

A cidade de Cotia é abastecida pelo Sistema Alto Cotia, que fica na Reserva do Morro Grande e integra a Represa Pedro Beicht e a Cachoeira da Graça.

Vale destacar que o Sistema  Alto Cotia abastece além do município de Cotia,  parte de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, um total de 300 mil habitantes.  Cotia também recebe água do Sistema São Lourenço que opera nesta quinta-feira com  52,2% de sua capacidade e tem o melhor índice entre os sete mananciais. 

De acordo com a companhia de abastecimento de São Paulo, o sistema que abastece a região é integrado e flexível, o que permite transferências de água entre regiões, conforme a necessidade.

“A Sabesp vem realizando nos últimos anos ações que dão mais segurança hídrica, como a ampliação da infraestrutura, integração e transferência entre sistemas, além de campanhas para o consumo consciente.”


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR