TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Monkeypox - Varíola Símia - Colaboradores da Saúde Participam de Capacitação

18/08/2022


Durante a manhã de quarta-feira (17/08), dezenas de colaboradores da Secretaria de Saúde de Cotia e de cidades vizinhas participaram de uma capacitação técnica sobre Monkeypox – varíola símia. O evento foi promovido pela Vigilância Ambiental - Zoonoses de Cotia e aconteceu na Câmara Municipal.

Em Cotia, até o dia 15 de agosto, treze casos deram positivo para a doença. 

 Os participantes acompanharam diversas palestras sobre o tema ministradas por especialistas da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP: Lilian R. Marques de Sá, Marcos Bryan Heinemann, Alex Júnior S. de Souza, Ticiana Zwarg D. Bianchi e Adriano Abbud, do Instituto Adolfo Lutz.

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) orientou, inclusive, a adoção do termo “monkeypox” para se referir ao novo surto da doença, a fim de evitar confusões e desinformação, além de agressões ao animal que tem o nome na doença. O órgão reforça, ainda, que os macacos não transmitem o vírus monkeypox.

É importante ressaltar que agressão a animais é crime, sob risco de pena de 3 meses a 1 ano além de multa.

A transmissão da doença entre humanos ocorre principalmente por gotículas e secreções respiratórias; por meio de contato com as secreções da pele e fluidos corporais; objetos infectados; roupas de cama e banho e mucosas. O intervalo entre a infecção e a manifestação da doença, chamado período de incubação, ocorre de 6 a 21 dias.

 

Fonte: Pref. de Cotia - Comunicação Social  e JC Concursos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR