TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mostra de Cultura Afro-brasileira é estendida até o fim de janeiro

07/12/2023


Exposição pode ser visitada na Biblioteca Batista Cepelos. Na terça-feira (5/12), o autor das obras, João Machado, esteve no local

 

No dia 5 de dezembro, a Biblioteca Batista Cepelos recebeu a visita do artista cotiano, João Machado, que expõe alguns de seus quadros na mostra 'Cultura Afro-brasileira: Reverência ao Mês da Consciência Negra', que traz telas com grandes personalidades da história e da cultura afro-brasileira. João foi recebido pela vice-prefeita, Ângela Maluf, e pelo gestor cultural da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, Gilmar Almeida. A mostra terminaria no dia 9 de dezembro, mas a pedido de Ângela, o artista estendeu a permanência de suas obras na biblioteca até o fim de janeiro de 2024.

 

Além das obras de João Machado, a mostra 'Cultura Afro-brasileira: Reverência ao Mês da Consciência Negra' conta com a exposição de Miriam Ribeiro e das peças de vestimentas que valorizam a história da Congada de São Benedito de Cotia (Patrimônio Imaterial do Estado de São Paulo e de Cotia).  

 

Durante a recepção a João Machado, Ângela Maluf ratificou o compromisso de Cotia com a luta contra o racismo. Ela lembrou que Cotia está entre as 63 cidades paulistas que já assinaram convênio com o Ministério Público de adesão ao Projeto Cidades Antirracistas. "Cotia é uma das poucas cidades que se comprometeu com o Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas e esta exposição é mais uma ação que reforça o compromisso da cidade com a igualdade racial, enfatizando o comprometimento pela luta contra o racismo", disse a vice-prefeita.

Cotia: cidade antirracista

Cotia aderiu ao Pacto Coletivo Antirracista, oficializado no dia 28/11/2023, junto ao Ministério Público Estadual. A iniciativa nasceu no âmbito do Plano Geral de Atuação - Projeto Estratégico MP Social e se desenvolve com o trabalho da Rede de Enfrentamento ao Racismo do Ministério Público, fomenta a criação, pelos Poderes Executivos locais, de estruturas voltadas a combater o racismo, incluindo órgão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Conselho de Promoção da Igualdade Racial e Plano de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo é concretizar o estabelecido pelo Estatuto da Igualdade Racial. 

 

 

Serviço:

Exposição 'Cultura Afro-brasileira: Reverência ao Mês da Consciência Negra'

Até o final do mês de janeiro de 2024 – período de férias escolares

Local: Biblioteca Batista Cepelos

Endereço: Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia

Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Livre

Gratuita



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR