21/09/2010
A Secretaria de Saude de Cotia está implementando uma série de projetos de reestruturação no atendimento médico prestado à comunidade. Em breve a cidade contará com uma motolância, serviço que utiliza motocicleta para deslocamento prévio em resgates. "Havendo notícia de qualquer ocorrência, primeiro é deslocada a motolância, que tem mais agilidade no trânsito e, após apuração da gravidade e primeiros socorros, são deslocadas as viaturas", explicou João Alberto da Silva Junior, diretor do Departamento da Regional Oeste do SAMU. O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, também disporá de mais uma ambulância, possibilitando maior agilidade no atendimento aos munícipes. As novidades foram anunciadas na sexta-feira (17/9), após reunião entre o secretário da Saúde adjunto - Antonio Melo, o Coordenador de Urgências e Emergências da Secretaria da Saúde - Dr. Isnarde Constantino Miguel Filho e o diretor regional João Alberto.
De acordo com o prefeito Carlão Camargo, "A ampliação desse serviço marca nosso compromisso em promover melhorias na saúde do município. Estamos trabalhando para garantir à população o respeito que ela merece", disse.
Ficou acordado entre o secretário e o diretor regional que quando os veículos forem tirados de circulação para manutenção ou por quebra, imediatamente será deslocada uma ambulância suplementar para Cotia. "Desta forma, o serviço funcionará sem interrupções, 24 horas por dia", enfatizou.
A nova viatura será entregue à Prefeitura de Cotia no início de outubro.