28/06/2017
Desde os primeiros meses da nova gestão, a Prefeitura de Carapicuíba tem buscado atender as demandas de consultas e exames muito acumulados em um verdadeiro mutirão de saúde.
O mutirão da Secretaria da Saúde já efetuou mais de 45 mil ligações, nos últimos seis meses, para identificar e organizar os pedidos. Além disso, agendou mais de 26 mil consultas e exames. Os servidores atuam inclusive aos sábados para fazer uma grande força tarefa, com intuito de melhor atender à população e diminuir o tempo de espera para o agendamento.
“Estamos trabalhando para melhorar a saúde da nossa cidade. Além da contratação de médicos, revitalização das unidades, como o Pronto-Atendimento Vila Dirce, continuamos lutando para organizar e diminuir a fila de espera das consultas e exames", explica o prefeito Marcos Neves. "Já conquistamos bons resultados, mas sabemos que os desafios são enormes e ainda há muito trabalho pela frente.”
O Programa Meu Bairro Melhor – Um Dia de Cidadania, realizado pela prefeitura no sábado (24), também está contribuindo para diminuir a demanda reprimida de consultas. A UBS do Jardim Ana Estela realizou atendimento, com clínico geral e ginecologista.
A Prefeitura de Carapicuíba está trabalhando para agilizar a marcação de consultas e exames da fila de espera, mas também continua realizando o atendimento das demandas atuais normalmente. Além disso, a meta da nova gestão nestes quatro anos de mandato é informatizar o sistema da saúde para garantir agilidade no atendimento à população.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Carapicuíba