TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O premiado Mica Granja Viana oferece viagem gastronômica pela Ásia

26/10/2023



Completando um ano na Granja Viana, conheça um pouco mais sobre o restaurante que faz o maior sucesso em Pinheiros 


Em 2016, O Mica abria sua porta - um corredor estreito com 12 lugares -, pela primeira vez.  Bem no meio do Largo da Batata, nascia um inovador Izakaya, espécie de pub japonês informal que serve bebidas e diversos tipos de comida.  

A comida asiática de boteco logo caiu na graça do público que lotou o pequenino balcão e as mesinhas na calçada larga da rua Guaícui.  Desde o começo, pratos como o Thai Karaage (frango frito), o filé bernaise, o quiabo com missô, o dadinho moti, o pad thai e os Buns viraram clássicos do local.

Os chefs Caio Alciati e João Gerdel criaram receitas com influências de alguns países da Ásia, como Japão, China, Coréia, Tailândia, entre outros. Muitas vezes, pessoas que conhecem esta culinária, quando comem no Mica, em uma mordida suas lembranças são transportadas para o outro lado do mundo.

O Mica sempre teve um clima descontraído, de boteco, mas com comida estranhamente deliciosa, tanto é que foi vencedor do prêmio da Veja São Paulo em 2019 com o prato Topoki, uma massa de arroz coreana com gema curada no shoyu e cogumelos eryngui. Também foi vencedor do prêmio da Veja em 2018, na categoria o melhor bar para comer.

Os pratos em chawan (pequenos potinhos) são os mais pedidos e o convite para passear pelo cardápio à vontade, por exemplo, pedindo uma entrada, um  prato e um bun, ou a ordem inversa. Ou então, pedir tudo junto e deixar a comida no centro da mesa. O importante na experiência no Mica é a descontração  entre goles de drinks, cerveja, ou Soju (destilado da Coréia), provar o inusitado e o prazeroso. Os pratos executivos para almoço são a partir de R$52. 

Em 2018, o Mica começou a expansão e cresceu para uma bonita barra de bar redonda azul e um diminuto salão. Durante esta reforma, abriram o Micazinha e neste mesmo ano, foram convidados para ser o restaurante da Bienal de Artes do Ibirapuera.

Em 2023 passaram a ocupar o espaço que um dia já foi o querido restaurante Koizan, na Estação do Sino, na Granja Viana. Como granjeiros antigos, os sócios  ficaram  muito felizes com esta oportunidade. Uma arquitetura incrível, com encaixes de vigas de madeira, muito vidro e luz natural. Um deck de madeira generoso no conhecido clima de serra da Granja Viana. 

Celebre o primeiro aniversário do Mica Granja Viana e embarque nesta experiência gastronômica. O  DNA do grupo é receber com primor, como se pode conferir pelos restaurantes Repita, na própria Estação do Sino e pelo  Pita e o Pitico que são parte bem conceituada do cenário gastronômico do bairro de Pinheiros. 

E como disse Piero, sócio do Mica: “No Mica, mais do que servir pratos, entregamos memórias.”


Serviço:

Instagram: @micagranjaviana

Pedidos: LinkTree

Reservas: 11 91158-1146

Estação do Sino

Rua José Félix de Oliveira, 852 
Estacionamento no Local 




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR