TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

OCA vitoriosa

24/01/2024




A Oca Escola Cultural foi selecionada no Edital de Emendas Parlamentares, alcançando o segundo lugar com 440 votos


Emendas Parlamentares são um instrumento criado pela Constituição de 1988 para aumentar a participação do Legislativo no processo orçamentário. As emendas populares são estratégia cada vez mais usada por parlamentares progressistas e foi uma realização da bancada do PT em São Paulo,  aderida pelo Deputado Estadual Maurici, Deputado Federal Kiko Celeguim e vereador Hélio Rodrigues, que por meio do voto popular, destinaram seus recursos. 

A Oca participou da primeira fase, foi muito bem pontuada, mas não alcançou a pontuação necessária. Houve uma segunda fase do edital onde seis instituições foram contempladas com R$ 100.000,00 pelo deputado estadual Maurici. A Oca Escola Cultural, é uma delas.


“Temos muito agradecer pelas 440 pessoas que votaram na Oca, possibilitando que ganhássemos o edital”, conta a coordenadora da OCA  Lucilene Silva, mestre e dourtoranda em música pela UNICAMP. O recurso será dedicado ao programa de formação e saúde integral de jovens de Carapicuíba. “Ele tem o objetivo de fortalecer o projeto de formação de adolescentes e jovens, preparando esses meninos para a Vida, para o futuro mercado de trabalho, olhando cuidadosamente à saúde socioemocional desse público, além do valor da comunidade, das competências artísticas e autodesenvolvimento”, diz Lucilene. 


A OCA - Escola Cultural é uma organização sem fins lucrativos que promove oportunidade de educação para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nas imediações da Aldeia Jesuítica de Carapicuiba, patrimônio histórico e cultural que data 1580. A ONG premiada em diversas iniciativas foi criada em 1996, e fundamenta seu objetivo no contato com a população local, que traz consigo saberes atuantes na formação cultural do Brasil,  a partir de uma educação que integra as várias linguagens expressivas pautadas na Cultura Brasileira e sua diversidade.


ocaescolacultural.org.br

Instagram: @oca.escola.cultural




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR