TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Organizar a casa Todo dia é a mesma coisa: olhar para o armário, não conseguir encontrar nada rapidamente e acabar pegando a primeira roupa que aparece.

19/03/2014








Todo dia é a mesma coisa: olhar para o armário, não conseguir encontrar nada rapidamente e acabar pegando a primeira roupa que aparece. Esta é a rotina de muitas pessoas que alegam, principalmente, não ter tempo para deixar suas gavetas, armários e outras áreas da casa em ordem.

Mais do que falta de tempo, a organização vem se mostrando cada vez mais uma aptidão a ser aprendida. Hoje existem até profissionais especializados no tema, os chamados personal organizers.

Sandra Ferreira é uma delas. Seu trabalho é entender e organizar as casas de seus clientes para que os objetos se tornem acessíveis aumentando a praticidade e ainda melhorando o aspecto visual do cômodo ou do armário.

A profissional conta que antes de pensar em qualquer técnica de organização é preciso entender o cliente, seu estilo de vida e suas preferências, “afinal a pessoa busca organização para ter uma vida mais tranquila e não para se tornar escravo dela”. Lembre ainda que “as casas e apartamentos estão ficando cada vez menores, as pessoas com menos tempo e o consumo cada vez maior. Não podemos deixar que a casa se torne um obstáculo para a qualidade de vida”.

Há quem diga que a desorganização da casa é o reflexo da desorganização pessoal. Sandra discorda. “Há pessoas que simplesmente não tem conhecimento de que há técnicas para manter tudo facilmente organizado”, explica.

Sandra leva, em média, três dias para colocar uma casa em ordem, desde que não tenha muitos cômodos. Houve casos em que demorou um mês para concluir o trabalho. Aproveita também para ensinar clientes e suas empregadas a dar continuidade ao trabalho.

Descartar antes de organizar

A primeira etapa é a do descarte do que não se usa mais. “As pessoas acumulam muito pensando em um futuro que não vai chegar”, lembra a profissional. Depois, com o que sobrou analisa os armários e busca entender a rotina e o estilo de vida do cliente.

“É hora de pensar em troca de cabides, mudanças de prateleiras e priorizar o que o cliente usa mais, afinal cada um tem uma lógica. Personals costumam preferir a organização das roupas por cores, enquanto as mulheres pela estação do ano”.
A arrumação entra também na cozinha, na despensa, no depósito, adegas, enfim em todos os locais da casa. O trabalho se estende até a orientação sobre novas compras. Sandra dá algumas dicas para facilitar o dia a dia mesmo de quem não tem uma personal organizer

A tendência é pendurar cada vez mais as roupas, até para ventilar. Já roupa de lã precisa estar sempre dobrada, nunca pendurada. Acessórios são os mais difíceis de organizar mas há cada vez mais caixas próprias e até cabides especiais.

Cada grupo de objetos deve ficar em um local próprio. Acessórios e sapatos sempre perto das roupas. E sapato nunca se guarda logo após o uso. É importante areja-los à noite. 

Na cozinha, potes são para usar e não para colecionar, por isso o ideal é evitar excessos, além de colocar sempre etiquetas com o nome e a validade do produto. Sucos, sopas e molhos o mais prático é organizar em caixas por data de vencimento.

Personal organizer – Sandra Ferreira
www.homeorganize.com.br
Facebook: homeorganize
(11) 5084 7337/ 99114 2877




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR