TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Parceria disponibiliza posto de coleta de sangue em Carapicuíba

29/03/2022


Em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, o Hospital Geral de Carapicuíba Dr. Francisco de Moura Coutinho Filho (HGC), administrado pelo CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, contará com um centro de coleta de sangue na unidade.

O espaço, localizado à Rua da Pedreira, 95, no Parque José Alexandre, atenderá a região durante o período de 30 de março a 31 de maio de 2022, com capacidade para até 110 doadores por dia.

O projeto tem como objetivo contribuir para o restabelecimento e manutenção dos estoques de sangue da entidade, bem como ampliar o fornecimento de hemocomponentes na rede pública de saúde e promover a descentralização das coletas, sobretudo diante dos impactos da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Dra. Sandra Camargo Montebello, médica responsável pelo posto Clínicas e serviço de coleta externa da Pró-Sangue, a parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba é muito importante neste momento de reforma do posto Clínicas, que responde por uma fatia representativa da coleta da fundação.

“A instalação de uma unidade de coleta em um hospital referência como o de Carapicuíba revela-se extremamente estratégica para suprir a lacuna trazida pela reforma. O Hospital Geral de Carapicuíba e a prefeitura do município estão fortemente empenhados na divulgação da nova frente de coleta e na mobilização da população local”, destaca.

Para Monica de Souza Bomfim Pinheiro, diretora do HGC, ações como esta são fundamentais para mudar este cenário crítico. “Estamos muito felizes com esta parceria, pois nos ajudará a promover a conscientização e o engajamento da população em uma causa nobre, que pode salvar muitas vidas”, afirma.

As doações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h (horários diferenciados indicados abaixo), e os atendimentos serão feitos apenas com agendamento online, seguindo protocolos de segurança para evitar aglomerações e combater a transmissão de Covid-19.

Requisitos para doação

O candidato que deseja fazer a doação deve verificar os requisitos básicos, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Vale lembrar que o Coronavírus está incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que se infectaram ou que tiveram contato com pacientes infectados (no site da Pró-Sangue é possível obter mais informações sobre o tema).

No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem. Nesse sentido, confira os pré-requisitos básicos à doação, para que você não perca a viagem quando chegar a um dos postos de coleta. E não deixe de conferir os horários de atendimento.

Todas estas informações encontram-se disponíveis no site www.prosangue.sp.gov.br. Para outras dúvidas, consultar o Alô Pró-Sangue (11) 4573-7800

SERVIÇO:

Endereço: Rua da Pedreira, 95 - Parque José Alexandre, Carapicuíba – SP (nas dependências do Hospital Geral de Carapicuíba)

Agendamento para doações de sangue: www.prosangue.sp.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

Horários diferenciados: dias 30 de março e 13, 20 e 27 de abril, das 9h às 11h45

Feriados: dias 15 e 21 de abril não haverá funcionamento


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR