14/06/2011
Por Ana Bartmann
Privilegiados. É o que somos, ou como estamos aqui na Granja, celebrados com arte, do mais alto nível.
Sexta passada, o Seu Adolpho fez acontecer a exposição das telas da Patricia Cooke.
Suas obras já foram vistas na França - Louvre (2008) e Grand Palais (2010) e a artista foi selecionada para participar, em dezembro deste ano, da Bienal de Firenze na Itália.
Patricia não fez escola, é auto-didata. Seu marido me contou, em um papo intimista, que ela começou pela escultura, para depois se encontrar na pintura e isso, há "meros" oito anos. Quem vê sua produção tem certeza de que ela já nasceu artista. Seu traço é firme, expressivo, inconfundível.
A noite estava gelada e o trânsito em São Paulo, pelo que ouvi, um horror. Mas assim mesmo a casa foi ficando cheia. As pessoas iam se envolvendo no ambiente, embaladas pela música selecionadíssima de Tony Montana (faz o som no Emiliano). Havia um certo ar de conspiração com natureza morta, o urbano e a "gente" das telas da Cooke, algo que só quem freqüenta ambientes de arte e se propõe a ingressar nele, consegue perceber.
Conhecidos saíram comentando que a Granja deveria ter mais eventos como este.
É verdade. Foi bacana demais.
Um privilégio, mesmo.
Em tempo: as telas da Cooke estão expostas ainda no Seu Adolpho. É claro que não é preciso dizer que vale à pena passar lá!
Ana Bartmann
Fotos: Ligia Vargas
Serviço:
Seu Adolpho
Av. São Camilo, 1096
Tel. 4612 5678 / 4612 5675
reservas@seuadolpho.com.br
Patricia Cooke
41864194
9233 9397
patcooke@uol.com.br