TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Praça Sta. Adélia A veiculação de um flagrante do leitor citando uma obra na Praça Santa Adélia acabou gerandouma discussão acalorada que já chegou às páginas do orkut, além do recebimento de vários e-mails falando sobre o assunto.

03/07/2008








A veiculação de um flagrante do leitor citando uma obra na Praça Santa Adélia acabou gerando
uma discussão acalorada que já chegou às páginas do orkut, além do recebimento de vários e-mails falando sobre o assunto.
Leia abaixo:

Notícia na Integra - Flagrantes - Praça Adélia

Olá FAU, Sou um dos idealizadores do projeto de revitalização da praça Sta. Adélia. Vi sua matéria no site da granja e estou enviando um esclarecimento sobre a obra: A Notícia na Integra - Flagrantes - Praça Adélia Esclarecimentos acerca da obra que está sendo realizada na Praça Santa Adélia. A obra que vem sendo realizada faz parte de um projeto de revitalização da praça, numa parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal de Cotia e a iniciativa de moradores da região. Apesar dos esforços da prefeitura em manter a praça em condições de uso, a mesma vem constantemente sendo alvo de vandalismo, descaso e mau uso, os quais relato a seguir: Acúmulo de lixo depositado por transeuntes, falta de calçamento ao redor, piso envelhecido e escorregadio, presença de ratos e animais peçonhentos, fezes humanas e de animais, iluminação ausente e/ou deficiente, brinquedos velhos e enferrujados, ponto de uso de drogas, ponto de consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, "motel a céu aberto" e "banheiro informal", entre outros. A parceria consiste na concessão pela prefeitura do uso de um espaço para uma cafeteria e revistaria com a contrapartida de revitalização e manutenção da praça pelos concessionários do espaço. Seguem os benefícios que serão implantados na praça: - Calçamento novo ao redor da praça e corredores internos. - Novos bancos, mais condizentes com a revitalização. - Nova iluminação, composta por pequenos postes ao longo dos corredores internos. - Colocação de lixeiras. - Manutenção e limpeza da praça. - Novos brinquedos. (em eucalipto) - Parceria com empresa de segurança. - Novo paisagismo e plantio de árvores nativas. - Realização de eventos culturais e beneficentes. Sendo um dos idealizadores do projeto, esclareço aos munícipes que a obra que está sendo realizada no local é provida de documentação junto à prefeitura do município, de acordo com o decreto n° 6.292, não caracterizando invasão ou apropriação de espaço público. Esclareço também que o projeto segue princípios de correção ambiental e respeito ao caráter público do local. O objetivo da parceria visa oferecer à população um espaço de lazer limpo e agradável, assim como promover ações de interesse da comunidade. Agradeço a atenção dispensada,
Julio Daniel Gouveia.




Como Funciona?

Olá...
Minhas dúvidas são:

- Como funciona o processo de escolha de um local abandonado e envio de proposta para a prefeitura para transformar o local em algo melhor, mas que possa ser um ponto comercial tocado por quem se propôs a restaurar e "embunitar" o local?

- Existe algum tipo de licitação? Concorrência? Quem chega primeiro ganha? Se algum vizinho olho gordo da região também tivesse alguma proposta para o local e também quisesse abrir um comércio lá ele poderia?

- Depois de reformado e o ponto comercial construído, a área passará a ser de sua propriedade? Você pagará aluguel da área para a prefeitura? Poderá vender a área? Vai mudar de nome?

Me explique como funciona a coisa para que eu possa entender melhor e saber quem tem mais razão de reclamar.

Ricardo (Comunidade Granja Viana - Orkut)




Continuo achando a proposta boa e acho meio engraçado esse povo que agora reclama.
Porque não reclamou antes quando ela estava abandonada?

Fernando



Também quero uma loja no melhor ponto da Granja.
Todos tem o mesmo direito.
Que tal então um resort em area de Preservação Ambiental ou de Mata Atlantica.
Quem se habilita a ser meu sócio?
A listagem de sócios esta aberta!

Rosana




Bom dia a todos
Acredito que temos alguns caminhos a seguir
1- Manifesto a prefeitura, como um abaixo-assinado
2- Manifestações públicas, como passeatas ou cartazes
3- Assim como um amigo meu, fez quando tentaram fechar a rua dele (ele tinha comércio), a
prefeitura levanta muro de dia e quebramos a noite
4- Nunca em hipotese alguma comprar algo nessa loja
5- Deixar como esta e comprar quando ficar pronto

PS: vale lembrar que a praca era deposito de lixo e esta abandonada
Abraços
Allan



Quem quiser mais informações, o projeto da praça está no link:
www.ilhotedagranja.blogspot.com


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR