TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeitura de São Roque aplica multa de mais de R$ 16 mil por corte de árvores nativas

06/07/2022


Fiscais do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque realizaram autuação ao proprietário de uma área que estava sendo desmatada no bairro Planalto Verde, no dia 29 de junho.

Ao todo 24 árvores nativas foram cortadas, sendo 12 jovens e 12 já muito antigas na região. “Vivemos em um mundo globalizado onde todos os dias vemos na televisão matérias sobre meio ambiente e a importância de se preservar vegetação nativa, por isso é inadmissível alegar que não sabia que não podia cortar as árvores”, comenta o fiscal Adriano Ito.

A chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla e os fiscais chegaram até a área desmatada após uma denúncia anônima. “Precisamos da contribuição da população para chegar até essas áreas de corte irregular, e é muito bom saber que existem pessoas conscientes de que meio ambiente é uma questão séria”, afirma Juliana, que ainda complementa: “Estaremos fiscalizando toda a cidade e é muito importante que a população, ao notar que alguém esteja desmatando áreas verdes, que entre em contato conosco e denuncie, para que possamos tomar as devidas providências, preservando assim as matas da cidade”.

A engenheira ambiental explica que para se construir em uma área arbórea,  o interessado deve elaborar um projeto e pedir a autorização da CETESB e da Prefeitura.

A multa foi aplicada com base na lei 2021 de 1992 que “Disciplina o corte e poda de vegetação arbórea existentes no município de São Roque”, baseada nos artigos quarto e 18º, e o responsável pela área terá que pagar a Prefeitura a pena de 114 UFM’s, totalizando R$ 16.584,72.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR