TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeitura estuda novas Mudanças no âmbito legal como as criações do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei Orgânica de Assistência Social além da promulgação da lei 9790 demonstram que o governo brasileiro quer abrir espaço para estabelecer ações conjuntas com organizações da sociedade civil.

25/06/2009








Mudanças no âmbito legal como as criações do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei Orgânica de Assistência Social além da promulgação da lei 9790 demonstram que o governo brasileiro quer abrir espaço para estabelecer ações conjuntas com organizações da sociedade civil.

Esta parece ser a idéia da Prefeitura de Cotia. Na última quarta-feira, dia 18, a Secretária da Educação, Olga Ferreira e o Secretário da Indústria e do Comércio Almir Rodrigues estiveram reunidos com o empresário Walter Steuer, do Projeto Âncora.

Atualmente, a Prefeitura ajuda o Projeto fornecendo mantimentos para alimentação das crianças da creche que a instituição mantém. Há interesse em apoiar o Âncora em outras necessidades. Ele, por sua vez, passaria a atender mais alunos da rede pública municipal, oferecendo atividades extra-curriculares, nos horários em que as crianças estão fora da escola.

Para que isso aconteça a Secretaria de Educação se reunirá com diretores das escolas da região e também fará um levantamento do número de alunos a serem atendidos, além disso, a pedido de Walter Steuer, o secretário Almir Rodrigues também analisará alternativas junto à iniciativa privada para ampliação da creche do Âncora.

O Projeto Âncora foi idealizado com o propósito de melhorar de forma consistente a qualidade de vida de crianças e adolescentes menos favorecidos através de atividades sócio-educativas e profissionalizantes. Foi fundado em 1995 por Walter Steuer e atende mensalmente seiscentas e oitenta crianças e jovens de um até dezoito anos que vivem em um raio de até três quilômetros da instituição. O projeto oferece creche, ambulatório médico, odontológico, psicológico e nutricional, oficina de arte e música, circo-teatro-escola, quadra poli-esportiva, laboratório de informática e oficinas de capacitação profissional.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR