TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto de Lei Se você mora na Bacia do Rio Cotia, leia com atenção o texto abaixo.

29/09/2010








Se você mora na Bacia do Rio Cotia, leia com atenção o texto abaixo.

Moradores da Fazendinha, toda Granja Viana, Colibri em Cotia e Embu, APA doEmbu, Tijuco Preto, Santa Paula etc.

Exploramos de forma desconectada e descontrolada os recursos naturais, e acabamos construindo um cenário de desenvolvimento econômico contrastando com cidades horrendas, fétidas, rios poluídos e urbanização descontrolada nas Metrópoles: um cenário de guerra clamando por solução.

É neste contexto que o território da Bacia do Rio Cotia, espaço de 6 cidades da Região Oeste da Grande São Paulo, reproduz o cenário. Grande parte da vegetação original que recobria as APPs - Áreas de Proteção Permanentes são ocupadas de forma intensa com loteamentos regulares, grande parte da fauna e da flora vem sendo dizimada pelos loteamentos e Condomínios pela especulação Imobiliária; fazendo alguma exceção aos espaços em volta da represa no Moro Grande.

Pelo ritmo acelerado, logo, logo a bacia do Rio Cotia será mais um forte concorrente de poluição no Estado de São Paulo.

A bacia hidrográfica do Rio Cotia possui uma grande importância para os municípios, suas águas servem para o abastecimento da população urbana dos municípios. Nesse sentido, é urgente o esforço do Comitê de Bacia do Alto Tietê, através do Subcomitê Pinheiros- Pirapora na criação de uma Lei Específica para a bacia do Rio Cotia.

Lei, que poderá responder com eficiência, a finalidade a que se destina: delimitar, recuperar e proteger com diretrizes ambientais e urbanísticas o manancial de água do Rio Cotia.

Para isto, precisamos todos precisam ler e entender a Minuta da Lei - disponível no endereço http://www.pinheirospirapora.org.br/. A hora de participar é agora, para depois poderemos usufruir das coisas boas que ajudamos a construir e compartilharmos um as pessoas que amamos um ambiente e uma cidade mais bonita.

Como todos já sabem, a Nova Lei, por enquanto é só uma minuta, depois de aprovada vai afetar a região da Granja Viana, Colibri, Tijuco Preto, Santa Paula, Fazendinha e todos os loteamentos dentro da Bacia do Rio Cotia. A previsão para a aprovação é 2011.

Para conhecer a área, visite o Blog:
PÁGINA referente ao RIO COTIA

Envie um email para oesteverdesp@gmail.com solicitando uma cópia do ROTEIRO de ANÁLISE sobre Minuta da Lei Específica da Área de Proteção e Recuperação do Cotia - APRM-C / ANTE PROJETO DE LEI n / 2007.
Você receberá esta cópia em PDF via email.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR