TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Educando Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Educando, formou na última semana a sua 6ª turma.

08/07/2009








Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Educando, formou na última semana a sua 6ª turma. com 450 crianças.

A formatura aconteceu no Salão de Eventos Pequeno Cotolengo Don Orione, com a participação do prefeito Carlão Camargo, de secretários municipais, Guarda Civil de Cotia, delegado titular da Granja Viana - Dr. Alexandre Palermo, representantes da PM, pais, professores e alunos. A cerimônia teve início com a apresentação do coral dos alunos da escola municipal Parque Turiguara, que cantou as músicas Maria Solidária e Planeta Sonho. Logo em seguida, Dr. Alexandre Palermo falou da satisfação e da credibilidade do Projeto Educando.

A secretária da Mulher - Ângela Maluf, ressaltou a confiança que todos têm com a educação municipal e destacou a importância do trabalho realizado pela GCM. A secretária da Educação - Olga Ferreira de Moraes falou da integração das secretarias municipais visando um trabalho de prevenção às drogas, e ressaltou o fortalecimento e auto-estima da criança em projetos como o Educando.

Para o secretário Municipal de Segurança Pública - Dr. Nelson Bruno, o Projeto Educando é um parceiro das crianças. "Nossos guardas civis mostram de forma inteligente como lidar com as drogas. Parabéns a todos os guardas envolvidos", disse.

Durante seis meses, 450 crianças das 4ª. séries das escolas Idalina Godinho da Silva, Jardim das Oliveiras, Malvina de Castro, Joaquim Pereira da Silva, Honório de Sylos e Eduardo Benjamin tiveram orientações sobre a prevenção ao uso de drogas, álcool e violência. Os guardas ministram as aulas, fornecem cartilhas e promovem oficinas de arte para fortalecer os laços afetivos, éticos e a auto-estima das crianças.

Criado em 2006, o projeto já passou por 46 escolas, formando aproximadamente 5.000 crianças.

Fotos por: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR