TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Renbukan, o local de aperfeiçoamento do guerreiro, na Granja Viana

21/01/2022


Vamos começar esclarecendo e corrigindo uma informação importante para que ninguém erre mais: o local onde se pratica e se aprende artes marciais japonesas não é academia, mas "Dojô", que significa “local do caminho”. É como se fosse a casa do praticante e deve ser respeitada como tal. 

Dito isso, vamos para a Renbukan Escola de Artes Marciais da Granja Viana. Bárbara Belafronte, sócia e professora, já começa explicando que o termo 'escola' é exatamente por se tratar de um local onde se prioriza a formação de cidadãos e não necessariamente a competição. “Nosso interesse não é formar atletas, mas transmitir aos alunos a essência das artes marciais, que é a disciplina, o desenvolvimento do aluno como um todo”.  Durante as aulas, o aluno é estimulado, por exemplo, a estender a mão ao colega, ajudar nos exercícios, a ser educado e proativo. “Tudo que se aprende na Renbukan, se aplica na vida”. 

Mas claro que se a meta do aluno é se tornar um atleta de competição, ou se ao longo das aulas os professores perceberem que tem esse perfil, então ele ou ela será preparado para isso. “Mas antes é preciso que esse aluno se desenvolva no coletivo”. 

Bárbara que pratica Karatê desde os 5 anos de idade e é uma atleta premiada, fala com entusiasmo sobre o esporte de sua vida e sobre os benefícios que as artes marciais podem trazer para o desenvolvimento de pessoas de todas as idades. E não tem idade correta para começar a praticar. Tem aluno que decidiu começar depois de ver o resultado que o esporte trouxe para a vida dos filhos,  a mulher que foi para o Karatê após passar por um tratamento de câncer e uma senhora de 80 anos que começou a praticar Karatê apenas para desenvolver a mente e aprender os princípios das artes marciais e chegou até a faixa amarela. E só não foi adiante porque se mudou de país e deixou a escola.

O que significa Renbukan? 

A escola existe desde 2013 e mantém  as tradições da Artes Marciais japonesas. “Nossa missão principal é desenvolver não somente o espírito marcial dentro de cada aluno, mas fazer desse aluno um grande valor para a sociedade, trabalhando em cima de sua Revolução Humana”. E não é à toa que Renbukan significa “local de aperfeiçoamento do guerreiro”. 

Os professores da Escola adquirem seus conhecimentos através da JKS Brasil, uma Confederação ligada diretamente à JKS - Japan Karate Shoto Federation, com sede em Tóquio, onde se pratica um Karate Tradicional voltado às suas origens, sob o comando do Mestre Massao Kagawa. Além do Karatê, a escola tem aulas de Judô, Aikidô, Kobudô e Kempô Havaiano.

O conceito de formação e desenvolvimento humano pregado pelos profissionais pode ser percebido na identidade visual da Escola, ao contrário da maioria das academias, que usam imagens de lutas ou movimentos das lutas em suas marcas: a Renbukan, usa uma flor, a Cerejeira.  No Japão, conhecida como Sakura, é reverenciada por seu significado: amor, beleza, renovação e esperança são alguns dos seus significados. Mas o principal é a efemeridade da vida, uma vez que o tempo em que ela permanece florida é muito curto. 

Serviço:

Escola Renbukan de Artes Marciais

Granville Towers Granja Viana – Sala 23 Av. São Camilo, 989 – Granja Viana

E-mail: atendimento@renbukanbrasil.com.br

Telefone: 11 9.3946-8772 

Instagram: @renbukan_brasil / facebook: /renbukanbrasil


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR