28/03/2012
No dia 13 de março, no Sítio Indaiá, em Caucaia do Alto, foi realizada uma reunião entre representantes do Grupo Pão de Açúcar e organizadores da Ecofeira.
Num primeiro momento Cristina Oka, deu abertura a reunião apresentando os produtores rurais e contando sobre a ECOFEIRA.
O principal assunto da reunião foi o interesse da rede em comprar produtos orgânicos diretamente dos produtores rurais locais.
Segundo o diretor de relações institucionais do Pão de Açúcar, Paulo Pompiglio, a rede pretende oferecer cada vez mais produtos orgânicos para seus clientes, e com um preço não muito diferente do convencional.
"Para isso dar certo teria de ser sem a presença do intermediário, para que tenhamos um custo menor", disse.
Ele também pediu uma relação de produtores orgânicos da região e perguntou se havia entre os presentes, fornecedor direto para o Pão de Açúcar.
Com esta lista, o supermercado entrará em contato direto com o produtor para uma visita à sua propriedade e posterior estudo.
Por outro lado, os produtores indagaram sobre algumas questões que acontecem quando se trabalha com grandes supermercados, como o prazo de pagamento, devolução de mercadorias e etc.
Pompiglio deixou claro que essas questões mais detalhadas, não seriam de sua alçada e teriam de ser discutidas diretamente com o diretor comercial.
"Tudo é negociável, mas, o diretor comercial é quem decide os detalhes", completa.
Os produtores comentaram sobre as dificuldades de logística, pois, não teriam como cada um entregar individualmente sua mercadoria, e que também a produção orgânica é em menor quantidade.
Com relação às ervas, temperos, flores e plantas, o representando do Pão de Açúcar disse que já tem contrato com a Holambra, mas quanto ao shiitake, mostrou interesse e disse que em breve entrará em contato.
Foi marcada uma nova reunião para o dia 29 de março, às 14:30 horas, no mesmo local.
Entenda o caso: Clique aqui