TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sábado tem Dia D de vacinação contra Gripe, Sarampo e Covid

28/04/2022


Acontece neste sábado (30), em todo o estado de São Paulo, o “Dia D” para a imunização de crianças contra o sarampo e gripe.  A ação visa vacinar o público infantil, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, para a prevenção das doenças para essa faixa etária. A campanha será realizada em cerca de 3,2 mil postos de Saúde em todo o Estado, que estarão abertos entre as 8h às 17h.

Em Cotia, nove postos de saúde estarão abertos e além das crianças, adultos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde também serão atendidos, das 8h às 16h. Serão aplicadas vacinas contra a Influenza, Sarampo e Covid-19 nas UBS's Caucaia do Alto, Jardim Japão, Atalaia, Arco-Íris, Miguel Mirizola, Portão, São Vicente, Assa e Caputera (saiba mais).

“É fundamental a conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização da vacinação contra a gripe e o sarampo para as crianças. As vacinas são seguras e protegem contra formas graves da doença”, destaca a Diretora de Imunização de São Paulo, Núbia Araújo.

A meta em todo o Estado é vacinar 95% do público infantil (público-alvo de 12,9 milhões) contra o sarampo e atualizar a caderneta vacinal dos profissionais de saúde. Estes trabalhadores já têm a vacina disponível contra a gripe desde o começo do mês.

Em Carapicuíba, a vacinação ocorre em cinco Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 16 horas e  também estará disponível as vacinas contra Covid para crianças e adultos que ainda não completaram o ciclo vacinal nas seguintes unidades: 

USF Ariston

Rua Dumont, 26 - Ariston

 UBS  Central

Av. Consolação, 505 - Vila Gustavo Correia - Parque Gabriel Chucre

 USF Cohab V

Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 860 - Cohab V

UBS Florispina de Carvalho

Rua Bandeirantes, 24 - Vila Dirce

UBS Novo Horizonte

Rua Áquila, 24 - Jd. Novo Horizonte

A vacina contra Influenza é trivalente e 100% produzida pelo Instituto Butantan, e é composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

As vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnósticas com Covid-19.  Neste caso, a recomendação é aguardar um intervalo de 30 dias para buscar a imunização para as demais doenças depois da recuperação do quadro clínico. Além disso, para as crianças entre 5 a 11 anos é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.

A imunização para os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde ocorre desde o final de março e, até o momento, apenas 30,9% do público-alvo recebeu a vacina. A meta do Governo de SP e do Ministério da Saúde é de imunizar 95% da população.

Calendário de SP de vacinação contra a Influenza (gripe)

– 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;

– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;

– 30 de abril: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade;

– 2 de maio: Gestantes e puérperas;

– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;

– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR