TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sabesp apresenta O novo sistema que aumenta a capacidade de abastecimento de toda região oeste foi apresentado pela Sabesp ao prefeito Carlão Camargo, e ao vice Moisezinho, secretários municipais Benedito Simões (Planejamento) e Moacir Fernandes (Fazenda), na última segunda-feira.

16/07/2009








O novo sistema que aumenta a capacidade de abastecimento de toda região oeste foi apresentado pela Sabesp ao prefeito Carlão Camargo, e ao vice Moisezinho, secretários municipais Benedito Simões (Planejamento) e Moacir Fernandes (Fazenda), na última segunda-feira.

Batizado de Sistema Produtor São Lourenço, trata-se de uma nova fonte de abastecimento que deverá suprir a demanda de toda região oeste a partir de 2015, sendo que as obras deverão começar em 2012, passando por Cotia e contemplando também Caucaia do Alto com Estação de Tratamento de Água.

O projeto foi apresentado pelo superintendente Milton de Oliveira, pelo gerente Antonio Sergio Guasco e pelo engenheiro Silvio Leifert. "Precisávamos encontrar uma fonte alternativa pois os reservatórios que abastecem a região metropolitana estão no limite. Fizemos vários traçados e, depois de muito estudo, chegamos à conclusão que a obra de menor impacto e de bons resultados é o Sistema Produtor São Lourenço, no Rio Juquiá, situado na Bacia do Rio Ribeira de Iguape", explicou.

Por se tratar de uma obra de grande porte, cujo custo está estimado em R$ 900 milhões, a SABESP iniciou tratativas com os municípios envolvidos, a fim de discutir os traçados e minimizar os transtornos que serão causados no período da execução dos serviços. "O novo sistema prevê tubos de 2,10m de diâmetro, saindo da região de Alumínio em direção a São Paulo.

Segundo os técnicos da SABESP, Cotia receberá uma Estação de Tratamento de Água em Caucaia do Alto, aumentando sua capacidade de abastecimento. A partir da ETA de Caucaia, o traçado prevê passar pela Estrada de Caucaia, seguir até a Raposo e depois irá em direção à Roselândia, provavelmente passando pelo empreendimento da Alphaville Urbanismo, na Granja Carolina. De lá, seguirá para Itapevi, Jandira e demais cidades.

Após assistir a apresentação, o prefeito Carlão Camargo questionou qual o posicionamento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em relação ao projeto. Os técnicos explicaram que a SABESP obteve autorização para iniciar os estudos e, após definição em conjunto com os prefeitos das cidades envolvidas, será protocolado o EIA/Rima para que sejam realizadas as audiências públicas.

Carlão enfatizou que não se opõe à obra, desde que os prazos sejam cumpridos e os impactos analisados em conjunto com o secretariado municipal. Ele também mencionou a necessidade da SABESP apresentar, paralelamente, um projeto de melhoria do saneamento básico em Cotia.

Apesar da renovação do contrato com SABESP não estar na pauta do encontro, o prefeito destacou que quer mais empenho dos técnicos no sentido de investir na cidade. "Cotia é um dos principais locais das operações de vocês na região oeste, por isso, é mais do que justo que sejam direcionados novos investimentos para nossa cidade", completou.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Cotia
Telefones: (11) 4616-0466 ramal 247


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR