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23/05/2022

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais


A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo – Sabesp, lançou nesta segunda-feira (23) o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. O serviço é parte das estratégias de transformação digital da companhia. 

“Trata-se  de  mais  um  canal  de  relacionamento,  moderno, automatizado,  disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

O objetivo, segundo a  Sabesp, é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série  de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou  de  fazer  qualquer  outro  deslocamento,  em  uma  ferramenta  amplamente  conhecida e utilizada por todos.

 O  número  do  WhatsApp  da  Sabesp  é  o  (11) 3388.8000 e atende somente  mensagens  de  texto.  Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica  nem  por  mensagem  de  áudio.  O  cliente  pode recorrer ao aplicativo de  mensagens  para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade  da  água,  para  comunicar  vazamentos  e consultar débitos ou também para  pedir a segunda via da conta.

 O  atendimento  ininterrupto  é automatizado e funciona de uma maneira bem  simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número  do  fornecimento,  aquele  que  está no canto superior esquerdo da  fatura.   

Para   consulta   de  débitos,  além  do  número  do  número  do  fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação.  

A partir  da  primeira  mensagem  enviada, basta responder aos pedidos de informação  sobre  o  serviço  requerido.  O atendimento  a cliente pessoa jurídica é  possível  para casos como falta d'água e vazamentos, mas não para questões  comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.

 O  mesmo  atendimento  pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse  período  o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento,  caso a questão não tenha sido solucionada.

 O novo  canal  de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como  parcelamento  de  débitos,  mudança  de  titularidade da conta e pedido de  religação  de  água.  A  população  atendida  pela Sabesp será informada à  medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Além  do  WhatsApp,  os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os  demais  canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 055  0195 e também pela Agência Virtual no site da Sabesp (www..sabesp.com.br)



 

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