26/06/2012
No último dia 23, a Prefeitura de Carapicuíba e o Complexo Hospitalar Granja Viana inauguraram a Unidade II do Centro de Nefrologia e Diálise do Complexo Hospitalar Granja Viana.
A parceria de prestação de serviço entre a Prefeitura com o Complexo Hospitalar da Granja Viana, foi consolidada através da Portaria do Ministério da Saúde, Nº 303, de 29 de junho 2010 e visa a ampliação do atendimento aos pacientes que necessitam de hemodiálise.
Antes as pessoas precisavam percorrer quilômetros para serem atendidas, em outros municípios.
Com a criação da Unidade II, o número de beneficiados vai aumentar.
Atualmente, mais de 100 pacientes são atendidos gratuitamente no município.
O serviço de nefrologia no Complexo Hospitalar Granja Viana possui profissionais altamente especializados e equipamentos de última geração.
"Estamos trabalhando muito para melhorar as condições de vida da população, principalmente, de quem depende do SUS para cuidar da sua saúde". Afirma o Prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro.