TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sexualidade, carnaval e autoconhecimento

30/01/2024



A origem do Carnaval está relacionada com determinados rituais de fecundidade da terra, que eram organizados na passagem de ano e no início da primavera no hemisfério norte.

 O termo "Carnaval" tem origem no latim "carne vale", que significa "adeus à carne". A expressão refere-se à celebração que ocorre antes do período da Quaresma, marcado por restrições alimentares e práticas de penitência. 

O Carnaval é conhecido por sua característica libertária que celebra a diversidade, a expressão individual e a liberdade sexual. Durante essa época, exercer abertamente a sexualidade torna-se mais aceita pela sociedade. Danças erotizadas, fantasias, festas e rebolados que variam conforme cada tradição e região são praticados e festejados. 

Existem muitas formas de celebrar a sexualidade. Algumas são práticas milenares, vindas do oriente e têm como objetivo orientar algo tão fundamental na vida das pessoas. Seja por excesso de moral ou por falta de conhecimento, o sexo é negligenciado e vira um tabu. 

O carnaval pode oferecer um olhar cuidadoso e afetivo para se valorizar o prazer legítimo e o conhecimento do próprio corpo.

Com a proposta de alcançar curas energéticas profundas, o casal Sol e Rapha atua no “Liberte seu afeto” e oferece a oportunidade de uma imersão em Tantra e Vida em comunidade neste carnaval. “O Tantra é uma tradição espiritual que, entre outros princípios, aborda a sexualidade como uma parte integrante da experiência humana e busca transcender a dualidade entre corpo e espírito. Na linha do Tantra em que atuamos, a repressão sexual é vista como um obstáculo para o crescimento espiritual”, afirma a sexóloga, terapeuta somática e educadora sexual Sol Nalini, com mais de 10 anos de atuação e experiência no Brasil e na Europa. Ela ainda esclarece que “é crucial que qualquer prática relacionada ao Tantra seja abordada com respeito, consciência e consenso entre os participantes.”Não falar sobre sexo e falta de educação sexual aberta e acessível pode resultar em comportamentos de risco devido à falta de informação. A repressão sexual pode contribuir para a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce. Promover a educação sexual adequada e a comunicação aberta pode ajudar a prevenir esses problemas.

Outra ferramenta usada no tantrismo para harmonização do corpo e desbloqueio da energia sexual é a massagem tântrica que amplia o repertório e a compreensão da natureza espiritual e sexual de cada pessoa e do casal.

“O Tantra não se concentra apenas no ato sexual em si, mas também na conexão emocional e espiritual entre os parceiros”, diz Sol, que com seu parceiro de trabalho e de vida Rapha Von Gal, promovem essa linha terapêutica, por meio de retiros, vivências e atendimentos que visam o bem estar integral do ser humano. 


Liberte seu afeto em Paraty


Um retiro cercado pela natureza exuberante da Cajaíba em Paraty, onde só dá para chegar de barco. Cachoeiras, yoga, canoagem, massagens e afetoterapia são parte da jornada. A gastronomia oferece opções veganas e crudíveras. Nas noites, consagração do cacau e danças em volta da fogueira à beira da praia. Uma experiência que reúne prazer, práticas físicas e espirituais e vida em comunidade.


Retiro Vivência Novas Tribos

Liberte seu Afeto & Comuna Floresta

10,11,12 e 13 de Fevereiro/2024

Crianças são bem-vindas, até 6 anos não pagam. 6 a 12 pagam meia.


Para mais informações clique Aqui

liberteseuafeto.com.br

Instagram: @SolNalini

Sexóloga, Terapeuta Somática e Educadora Sexual. Especialista em disfunções, mais de 10 anos de profissão entre Brasil e Europa. Com método personalizado, ministra cursos e dá mentoria para pessoas que querem aprofundar as relações e ter uma vida plena.

Instagram:@Rapha von Gal

Terapeuta Integrativo com método personalizado. Há mais de 10 anos atua como terapeuta holístico integrando técnicas de meditações ativas, TethaHealing, mantras, xamanismo, Reiki, Bioenergética, massagem energética, Terapia corporal somática, yoga, massagem ayurveda e Massagem Tântrica.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR