21/07/2010
O Fundo Social de Solidariedade inaugurou sua nova sede na quinta-feira, 15 de julho. A cerimônia contou com a presença da comunidade, de líderes religiosos, secretários municipais e vereadores do município.
O trabalho social do Fundo e as ações de valorização da melhor idade foram apontados pela autoridades como atitudes que têm o poder de transformar a vida das pessoas, minimizando as carências da população.
A solenidade teve início com bênção do padre Gilmar, da Paróquia Santo Antonio do Portão. Em seguida, Ângela Pedroso, esposa do ex-prefeito Quinzinho Pedroso, falou sobre a atuação de Mara Camargo (presidente do Fundo Social) à frente da equipe. "Mara, você vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso no Fundo Social e agora vai poder ampliar ainda mais seu trabalho com esta casa. É a primeira vez que a Mara está diante de um trabalho público e ela vem desempenhando um trabalho maravilhoso, então eu queria parabenizar por tudo o que está sendo feito no Fundo Social. E parabéns a você também, Carlão, pelo que vem desenvolvendo em Cotia. Tudo o que você tem feito a população está reconhecendo".
O presidente da Câmara, Marcos Nena, falou em nome de todos os vereadores. "Espero que esse ciclo de respeito e solidariedade seja cada dia mais crescente. Nossa cidade merece o que está vivendo. Estamos avançando em todos os campos, do social à infraestrutura".
Em seguida, o vice-prefeito Moisezinho discursou, lembrando algumas das realizações recentes do Fundo Social. "Essa casa representa a filosofia do nosso governo. É uma casa acolhedora, que vai receber todos com amor e respeito. E é isso que estamos conseguindo fazer ao lançar campanhas de apoio aos mais necessitados. Em Cotia, as pessoas respondem muito rápido aos apelos do Fundo Social e colaboram com alimentos, roupas e doações por que acreditam nesse trabalho".
Valorização da melhor idade
O prefeito Carlão Camargo citou os trabalhos realizados pelo Fundo Social nos últimos meses e destacou a atuação com a terceira idade. "Tenho um carinho muito grande pela equipe do Fundo Social por que são elas que cuidam da nossa melhor idade. Atualmente, temos aproximadamente 570 idosos participando das atividades sociais e esportivas da terceira idade cotiana, mostrando que não há idade para ser feliz", disse.
Segundo Carlão, esse grupo terá novidades em breve. "Estamos trabalhando para trazer boas novidades para a melhor idade. Vamos inaugurar o espaço Saber Viver, a Praça do Idoso e estamos firmando convênio com o Governo do Estado para construir a tão sonhada Vila da Dignidade, que dará moradia digna e adaptada às pessoas com mais de 60 anos que precisam de um cantinho para morar".
O trabalho de Mara também foi citado pelo prefeito. "Me sinto muito tranquilo e feliz pelo fato de Mara estar se dedicando ao Fundo Social. Tudo o que ela tem feito tem muita humildade, simplicidade e conta com meu apoio irrestrito. Mara, em nome dos nossos filhos e de nossa neta, agradeço muito por sua dedicação à nossa cidade".
Generosidade no dia-a-dia
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Camargo, falou emocionada após assistir um vídeo dedicado pelo prefeito a ela e a toda equipe que atua na área social.
"Cotia transborda de pessoas generosas. Nesse período que estamos no Fundo, recebemos inúmeras doações que nos permitem ajudar as pessoas", afirmou.
Mara destacou a parceria das secretarias municipais, em especial, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e falou sobre os desafios da nova sede. "Eu desejo que essa nova casa seja vista como a casa do bem, onde todos possam encontrar apoio, sendo recebidos com carinho por mim e por minha equipe".
No final, a primeira-dama pediu que a sociedade continue confiando no trabalho do Fundo Social. "Precisamos da ajuda de todos vocês, pois queremos reduzir o número de necessitados em nossa cidade, além de trabalhar para trazer qualidade de vida para nossa população. Esse é meu objetivo e de toda minha equipe. Que Deus abençoe a todos nós, nos ilumine e nos inspire para que sempre possamos fazer mais", finalizou.
Após a solenidade, houve descerramento da placa inaugural e o público-presente seguiu para conhecer as dependências da nova sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Adolfo Eugenio Barsotine, 140 - Jd. Nomura, em frente à Igreja Santo Antônio do Portão. Mais informações: 4616-4207.