TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sinceridade Por Karen Gimenez"O foco na realidade é o tom do ano de 2013.

20/02/2013








Por Karen Gimenez

"O foco na realidade é o tom do ano de 2013. Não mentir nem para si mesmo e nem para os outros, pois a verdade leva à libertação". Esse é o conselho do astrólogo, terapeuta e coach pessoal Sergio Frug, que mora e trabalha na Granja há nove anos.

Para ele, o autoconhecimento é a grande missão de todos. "Somente quando nos conhecemos conseguimos respeitar e entender os outros", avalia. Para Frug, a própria astrologia tem como função principal promover esse autoconhecimento.

"A conjunção astrológica, é um movimento físico dotado de energia e interpretado por um especialista. Ela apresenta muito mais tendências, cenários do que previsões. Mas, para que algo aconteça efetivamente é preciso também que o mapa astral de cada envolvido esteja em sincronia. Lembrando que as pessoas têm liberdade de escolha e estão inseridas em contextos. Por isso não gosto de colocar a astrologia como uma ciência que faz previsões, mas sim que indica possibilidades", avalia.

Crescer é olhar para si

A astrologia e os estudos do ser humano surgiram na vida de Frug após 17 anos de dedicação ao mundo corporativo como engenheiro eletricista. "O universo empresarial costuma ser mais voltado para a competição do que para a colaboração e eu buscava o contrário", analisa.

"Percebi ao estudar os astros que o grande caminho para o crescimento é olhar para o eu. Não de forma egoísta, mas de maneira curiosa, com o intuito da descoberta. E é com isso que trabalho no meu consultório. Muita gente quer se conhecer melhor e isso é muito bom" afirma lembrando do poder que a astrologia tem nesse processo.

Segundo o especialista , a astrologia mostra o que está desenhado no céu e que reflete diretamente o que está acontecendo na Terra. "Os fenômenos físicos têm influência direta nas emoções e nas atitudes das pessoas. Veja, por exemplo, como um belo pôr do Sol costuma acalmar as pessoas. Não é só uma questão visual, mas é a energia que os astros transmitem", explica.

Segundo Frug, o mapa astral pode ser encarado como um projeto de vida. "É a planta de uma obra que precisa ser construída ao longo dos anos. O problema é que nem sempre as pessoas conseguem ver a astrologia dessa forma. A necessidade que alguns têm de uma certeza absoluta de tudo pode desvirtuar o entendimento. É uma ciência que fala do ser humano e não um oráculo de previsões".

Para ele, os mapas astrológicos precisam ser analisados em profundidade. "Eles são um canal de conexão de cada um consigo mesmo. A partir desse contato inicial, as pessoas podem desenvolver uma conexão como o mundo. O melhor do mapa astral é que ao se conhecer em profundidade, a pessoa consegue se perdoar por algumas atitudes e assume sua própria identidade, deixa de querer ser o outro". Segundo Frug, "é como se cada um se aproximasse de si mesmo. E, ao se reconhecer, fica mais difícil se deixar escravizar por modas, tendências ou pela opinião dos outros. O verdadeiro conhecimento do eu leva ao respeito ao outro e nos protege de muitas doenças".

Além da astrologia, ele desenvolve trabalhos de autoconhecimento por meio e atividades corporais. Segue uma linha chamada Rio Aberto originária da Argentina. Em março. realizará um workshop em Embu das Artes. aplicando essa técnica de movimentos corporais

Serviço:
Sergio Frug
Rua José Felix de Oliveira, 615
Tel: (11) 9 9633-1053
e-mail: sfrug@uol.com.br
sobre o workshop: http://humanaterra.wordpress.com/




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR