TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sorvetes afetivos com saúde e sabor

21/09/2023



A Granja Viana volta e meia nos brinda com mais um requinte para o nosso paladar. Para quem ainda não sabe, temos aqui uma sorveteria artesanal prestigiada em eventos criativos, de luxo e de imersão gastronômica: a Amollis Sorveteria.

Uma sobremesa que nasceu na China há mais de 3 mil anos da junção de neve com leite de arroz, tornou-se popular em todo o mundo e ganhou seu dia internacional - dia 23 de setembro -, o sorvete pontua a entrada da primavera no hemisfério sul. 

A Amollis surgiu da vontade de uma família gastronômica que, após se alimentar super bem em um bom restaurante, teve de sobremesa um sorvete frustrante. Esta experiência trouxe ao casal Rosângela Alves e Alex Souza a ideia de abrir um negócio que atendesse ao paladar exigente da família e ao mesmo tempo compartilhasse com clientes como eles um sorvete da melhor qualidade.

O casal mergulhou no universo dos sorvetes, fizeram muitas formações, compraram uma máquina italiana e o que era uma diversão para família, virou negócio.

“Alex é o mestre sorveteiro. Sempre estudioso e buscador, começou a desenvolver as receitas, quem provava, adorava e assim começamos a primeira feira em SP, em dezembro de 22”, relata Rosângela com a alegria de quem faz o que ama. 

"Ver as pessoas tomando nossos sorvetes e ficando felizes na nossa frente, foi a prova que faltava para apostarmos na Amollis”, diz Rosângela.

Os filhos do casal, Heloisa e Gabriel, são os críticos das receitas e adoram dar dicas para os próximos sabores. Inclusive o nome da sorveteria, Amollis, é um jeito carinhoso que a Rosangela chamava seus filhos na infância ao invés de amor,  que em francês significa suave, moleza.

Com mais de 50 receitas criadas, ingredientes selecionados e a decisão de não usar conservantes, estabilizantes, adoçantes e gorduras hidrogenadas, conquistou um público exigente tanto pelo sabor, como pela saúde, já que as receitas levam poucos ingredientes:  sabor natural, açúcar orgânico, Leite fresco da Letti (é uma das poucas sorveterias artesanais  que usam leite fresco para produzir os sorvetes) e creme de leite ou manteiga de cacau, apresentando mais de 12 sabores veganos. O cacau vem da Bahia, o pistache da Califórnia e as embalagens são criativas e sustentáveis - palitos de reflorestamento e copinhos feitos de mandioca -, que os faz serem compostados em poucos dias. 

Há basicamente 3 tipos de sorvete no mundo: Gelato Italiano, o Ice cream americano e o Crème Glacée francês que usa leite, creme de leite e menos açúcar na composição. É no Crème Glacée que os sorvetes da Amollis se pautam. 

Alguns sabores se destacam e não saem do cardápio nunca: o de Manga com Maracujá (vegano) e o de Pistache todo mundo gosta, Figo com mel para paladares requintados, Lemonade para os amantes dos cítricos, Flocos com cumarú (baunilha da Amazônia) para a galera exótica, o de Morango (60% de fruta) e o Brownie com caramelo as pessoas ficam encantadas. O sorvete de Doce de leite com azeite é a novidade surpreendente que acaba de ser lançada. “Este lugar de oferecer uma surpresa para os clientes é uma das nossas especialidades”, garante Rosângela.

Amollis Sorveteria atualmente serve delivery, pelo Ifood  e você encontra em alguns estabelecimentos na Granja  como o @cozi, @sitioapedramaisalta e  @àMesaGastronomia , na @Ecofeira aos domingos e em breve abrirão a loja Amollis na Vila Mariana e também já estão à procura do ponto perfeito na Granja para servir o bairro que escolheram como morada.

Serviço:

@Amollis

Ifood



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR