TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sua vassoura é de PET? Em Carapicuíba, um grupo de mulheres está literalmente varrendo a poluição causada pelas garrafas pet.

21/08/2013








Em Carapicuíba, um grupo de mulheres está literalmente varrendo a poluição causada pelas garrafas pet. Há três anos, elas aprenderam a transformar as embalagens de refrigerante e de água em vassouras, com durabilidade de até dois anos de uso. Em dois modelos, com fio fino ou grosso, as vassouras produzidas pela Limpet servem tanto para varrer a parte interna quanto a parte externa da casa. “As de fio mais grosso são indicadas para pisos mais rústicos” conta Luzia Pereira da Mota de Souza. As vassouras custam R$ 10,00 e podem ser adquiridas todos os meses na Ecofeira, ou então na sede da cooperativa, próximo da Fazendinha.

Apesar do produto de alta qualidade, as cooperadas da Limpet estão prestes a comprometer a parte mais lucrativa de seu negócio: a fabricação de “vassouras gari”, aquelas de tamanho grande utilizadas para varrer ruas ou por empresas. É que a máquina na qual elas produzem esse modelo quebrou e elas ainda não conseguiram os R$ 3.500 necessários para o conserto, bem como a verba para fazer uma extensão da cooperativa com local coberto para guardar a matéria-prima. “Todos os dias temos de tirar o estoque de garrafas para fora e colocar para dentro depois do expediente, pois não temos local coberto para deixa-las”, explica. Para colaborar com a Limpet foi montada uma campanha de fundo coletivo, em que as pessoas podem fazer doações por um site coletivo de captação de recursos. Clique aqui para saber mais. Outra opção é comprar as vassouras.

A ideia é que as lojas e supermercados locais revendam os produtos da Limpet, mas as fabricantes ainda não sabem como produzir o código de barras. Procuram também uma consultoria para essa importante etapa do trabalho. Quem puder ajuda-las a vencer essa etapa também será muito bem vindo! 

Passo a passo na fabricação

As garrafas quando chegam são lavadas e têm seu rótulo retirado. Depois o fundo é cortado – e utilizado para outros fins – e o corpo da garrafa vai para uma máquina que vai transformá-la em fios plásticos. Esses fios vão para o forno e depois para água fria, para endurecerem com choque término. Na sequência, o corte no tamanho dos fios da vassoura e a montagem final. Veja a galeria de fotos.

Serviço:

Limpet
Rua Porto Vitória, 3B, Carapicuíba (próximo da Fazendinha).
11 4169 6420


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X



































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR